Sábado, 5 de março de 2022 - 11h44

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza de 8 a 12 de março, a primeira Feira da Mulher Empreendedora de 2022, intitulada “Queremos Paz”. Ao todo, 50 mulheres deverão expor e comercializar seus produtos.
Ação é importante ferramenta de geração de renda familiarO local do evento será o IG Shopping, na avenida Amazonas com rua José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. Conforme a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gina Brito, idealizadora e responsável pela feira, a programação diária será das 16h às 21h.
“Teremos apresentação de zumba, artesanato, plantas ornamentais, confeitarias, muita música e muita animação, além de cortes de cabelo, inscrição no CadÚnico e orientações financeiras. Devido ao período de chuvas, o município priorizou um local coberto, climatizado, atrativo e bastante frequentado pela população da região Leste da capital”, comentou.
BALANÇO 2021
Várias edições da Feira da Mulher Empreendedora foram realizadas de maio a dezembro de 2021. Em cada edição mensal, cerca de 50 empreendedoras locais aproveitaram para expor e comercializar diversos produtos. Quase 2.500 visitantes prestigiaram os eventos na capital e nos distritos.
Na avaliação da diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, houve um grande avanço em 2021, pois muitas mulheres descobriram e compartilharam seus talentos para além dos muros de suas casas.
“Elas se tornaram empreendedoras informais em vários ramos de atividades, saíram da condição de vítima para uma mulher empoderada em sua valorização pessoal, emocional e sustentabilidade financeira”, destacou Gina Brito.
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)