Porto Velho (RO) sábado, 24 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Presidente de Conselho Estadual e colaboradores do Sebrae recebem Superintendente da Suframa

Metas para o desenvolvimento da Amazônia estão na agenda da entidade


Presidente de Conselho Estadual e colaboradores do Sebrae recebem Superintendente da Suframa - Gente de Opinião

De forma bastante descontraída, o superintendente Alfredo Menezes demonstrou as propostas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com especial atenção ao estado de Rondônia. Agradeceu a acolhida ressaltando a importância dos presentes, à diretoria, gerentes e colaboradores do Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e ao Conselho Deliberativo Estadual (CDE) na tarde da última terça (16), na sede do Sebrae em Porto Velho.

Alfredo Menezes, acompanhado de Luciano Tavares superintendente adjunto de operações e Karlla Marinho, coordenadora geral de comunicação social, destacou a importância das iniciativas empresariais e colocou as oportunidades que a Autarquia oferece nos incentivos fiscais.

Com uma agenda que incluiu visitas ao porto da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), ao governador do estado e a Guajará Mirim, o superintendente conseguiu muitas informações com as lideranças presentes à reunião, vez que os conselheiros do Sebrae são investidos de representatividade nos cenários empresarial e financeiro.

Na reunião preliminar que antecedeu a recepção ao titular da Suframa, o diretor Daniel Pereira apresentou as atividades do Sebrae e logo após passou a palavra ao conselheiro Evandro Padovani, secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e pediu que descrevesse as ações da pasta. Padovani apresentou características de produção agropecuária e da piscicultura do estado, ao tempo em que descreveu suas gestões no sentido de conseguir a implantação de uma central de abastecimento, popularmente conhecida como CEASA, em Porto Velho.

Com a mesma expectativa, o presidente do CDE conselheiro Hélio Dias, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), destacou a necessidade de se criar alternativas de produção de alimentos a fim de substituir os gêneros que são fornecidos por outros estados.

Para o superintendente os participantes demonstraram interesse em trabalhar em ressonância com a Suframa, Alfredo Menezes explicou que Rondônia é o terceiro estado da Zona Franca de Manaus (ZFM) a receber sua equipe, que já foi ao Acre e Roraima onde também foram tratados temas de interesse para a Região Norte. 

Mais Sobre Economia

Inscrição para concurso do TCE-RO com salário inicial de mais de R$ 16 mil pode ser paga até 13/9

Inscrição para concurso do TCE-RO com salário inicial de mais de R$ 16 mil pode ser paga até 13/9

Vai até o dia 13 de setembro o prazo para pagamento da taxa de inscrição no concurso do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), que oferta vagas para

 Sesi é a marca mais lembrada em ginástica laboral, medicina ocupacional e serviços

Sesi é a marca mais lembrada em ginástica laboral, medicina ocupacional e serviços

Eleita várias vezes como a melhor do Brasil, a ginástica laboral do Serviço Social da Indústria - Sesi conquistou várias vezes o Prêmio Marca Brasil

Abstartups realiza Startup.ON na Uniron

Abstartups realiza Startup.ON na Uniron

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, a partir das 18h teremos o Startup.ON na Uniron Campus III – Porto Velho Shopping. É a melhor maneira de integrar

Fecomércio/RO incentiva empresários a aderir ao Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil

Fecomércio/RO incentiva empresários a aderir ao Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil

O Programa de Qualificação para a Exportação - PEIEX, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), l