Porto Velho (RO) sábado, 29 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Presidente de Conselho Estadual e colaboradores do Sebrae recebem Superintendente da Suframa

Metas para o desenvolvimento da Amazônia estão na agenda da entidade


Presidente de Conselho Estadual e colaboradores do Sebrae recebem Superintendente da Suframa - Gente de Opinião

De forma bastante descontraída, o superintendente Alfredo Menezes demonstrou as propostas da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) com especial atenção ao estado de Rondônia. Agradeceu a acolhida ressaltando a importância dos presentes, à diretoria, gerentes e colaboradores do Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e ao Conselho Deliberativo Estadual (CDE) na tarde da última terça (16), na sede do Sebrae em Porto Velho.

Alfredo Menezes, acompanhado de Luciano Tavares superintendente adjunto de operações e Karlla Marinho, coordenadora geral de comunicação social, destacou a importância das iniciativas empresariais e colocou as oportunidades que a Autarquia oferece nos incentivos fiscais.

Com uma agenda que incluiu visitas ao porto da Sociedade de Portos e Hidrovias (Soph), ao governador do estado e a Guajará Mirim, o superintendente conseguiu muitas informações com as lideranças presentes à reunião, vez que os conselheiros do Sebrae são investidos de representatividade nos cenários empresarial e financeiro.

Na reunião preliminar que antecedeu a recepção ao titular da Suframa, o diretor Daniel Pereira apresentou as atividades do Sebrae e logo após passou a palavra ao conselheiro Evandro Padovani, secretário da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e pediu que descrevesse as ações da pasta. Padovani apresentou características de produção agropecuária e da piscicultura do estado, ao tempo em que descreveu suas gestões no sentido de conseguir a implantação de uma central de abastecimento, popularmente conhecida como CEASA, em Porto Velho.

Com a mesma expectativa, o presidente do CDE conselheiro Hélio Dias, que também é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), destacou a necessidade de se criar alternativas de produção de alimentos a fim de substituir os gêneros que são fornecidos por outros estados.

Para o superintendente os participantes demonstraram interesse em trabalhar em ressonância com a Suframa, Alfredo Menezes explicou que Rondônia é o terceiro estado da Zona Franca de Manaus (ZFM) a receber sua equipe, que já foi ao Acre e Roraima onde também foram tratados temas de interesse para a Região Norte. 

Mais Sobre Economia

Qualidade dos produtos é o atrativo da 4° edição da Exposição da Agroindústria familiar e Artesanato em Porto Velho

Qualidade dos produtos é o atrativo da 4° edição da Exposição da Agroindústria familiar e Artesanato em Porto Velho

Derivados do leite, biscoitos, rapadura, mel, polpa de fruta, cocadas, suíno, artigos artesanais, entre outras variedades, foram os atrativos da 4ª ed

Ancar Ivanhoe apresenta tendências do varejo para lojistas e convidados

Ancar Ivanhoe apresenta tendências do varejo para lojistas e convidados

No próximo dia 05 de Março, a Ancar Ivanhoe, empreendedora e administradora de shopping centers, realiza a terceira edição do Pós-NRF Ancar Ivanhoe no

IR 2020: 77 mil contribuintes em Porto Velho prestarão contas ao Leão! Saiba se você precisa e como declarar!

IR 2020: 77 mil contribuintes em Porto Velho prestarão contas ao Leão! Saiba se você precisa e como declarar!

Logo após o carnaval, inicia o período em que os contribuintes do País inteiro devem enviar suas declarações de Imposto de Renda ao Leão.O prazo começ

Sebrae tem suas contas de 2019 aprovadas

Sebrae tem suas contas de 2019 aprovadas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, é organizado sob a forma de sistema e tem sede em Brasília, jurisdição