Quinta-feira, 1 de abril de 2021 - 10h03
Há 26 anos, os representantes da base industrial se reúnem para construir a Agenda Legislativa da Indústria (ALI), um produto que consolida e indica as maiores prioridades entre as proposições que tramitam no Congresso Nacional para o avanço da indústria brasileira.
Pela primeira vez, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) elaborou um produto que tem como principal objetivo informar a respeito das entidades e das pessoas que atuaram no processo da construção da ALI. O Quem é Quem é o resultado desse trabalho, que consiste em uma publicação para fortalecer o networking entre as entidades e os profissionais que trabalham, visando ao interesse da indústria brasileira, conferindo maior visibilidade a quem participa ativamente desse processo e reforçando a representatividade que é intrínseca a ele.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, ressaltou a reforma trabalhista; terceirização; reforma da previdência; marco legal do saneamento básico e a nova lei do gás como algumas das principais conquistas e avanços significativos da Agenda Legislativa da Indústria nos últimos anos. “São marcos históricos convergentes aos interesses e avanços da indústria brasileira”, exultou.
De acordo com Marcelo Thomé, construída através do diálogo estreito com a base industrial, desde 1996, a ALI é uma ferramenta de promoção do desenvolvimento do Brasil. “Muitas propostas de interesse foram analisadas pelo Congresso Nacional, várias com alta relevância para a indústria, e se tornaram lei, a maioria delas de forma convergente com as sugestões do setor produtivo”, disse.
Ainda segundo o líder empresarial o trabalho reflete o compromisso da indústria brasileira com o futuro do Brasil e serve de instrumento para qualificar o diálogo com o Poder Legislativo em prol de mudanças nos marcos legais para impulsionar o crescimento econômico e social do país. “Esse trabalho é feito pelo futuro da indústria e do Brasil”, afirmou.
A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime
Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor
Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es
Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte
Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu
Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia
O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ