Porto Velho (RO) domingo, 26 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China participa de reunião na Fecomércio/RO


Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China participa de reunião na  Fecomércio/RO - Gente de Opinião

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO recebeu na manhã desta sexta-feira (15) a visita do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China, Charles Andrew Tang.

Estiveram presentes na reunião, diretores, conselheiros e sindicatos filiados à Federação, além de representantes do governo do Estado - Sedi e Seagri.


O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e vice-presidente da CNC, Raniery Coelho, deu as boas-vindas à Charles Tang e fez a apresentação dos projetos realizados pela Federação, destacando as oportunidades de negócios que o Estado oferece. “A visita do representante da Câmara do Comércio da China nos dá a chance de mostrar para o mundo o que Rondônia tem de melhor e dessa forma alavancar a economia do nosso Estado”, afirmou Raniery.

O presidente Charles Andrew Tang, citou as parcerias feitas com outras federações e disse que o objetivo é estreitar relações também em Rondônia. “Estou muito otimista com as oportunidades de negócios no Estado. Aqui existem vários atrativos para a China como recursos minerais, soja e o turismo de pesca. Precisamos fortalecer essa ponte de amizade entre o Brasil e a China e unir o comércio e demais entidades para manter uma representação dentro do escritório no nosso País”, ressaltou Tang.

Ele destacou ainda Feira de Cantão (Canton Fair), a maior da Ásia e que oferece oportunidades de negócios para empresários brasileiros e investidores de todo mundo. Na 123ª edição ocorrida no passado, por exemplo, a feira alcançou US$ 30,08 bilhões (mais de R$ 106,5 bilhões) em faturamento e negócios para exportações, o maior dos últimos 4 anos.

Raniery Coelho finalizou ressaltando que a Federação do Comércio está de portas abertas para firmar parcerias e projetos em prol do desenvolvimento do Estado. “Essa casa está sempre a disposição e vamos unir forças para que Rondônia seja cada vez mais reconhecida internacionalmente”, afirmou o presidente.


Mais Sobre Economia

Brasil precisa crescer para economia de Rondônia melhorar

Brasil precisa crescer para economia de Rondônia melhorar

Rondônia, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos primeiros meses deste ano, teve a 3ª menor taxa de desemprego do país.

Agroindústrias familiares de Porto Velho estão expondo na 8ª Rondônia Rural Show

Agroindústrias familiares de Porto Velho estão expondo na 8ª Rondônia Rural Show

Rondônia é palco da maior feira do agronegócio da região Norte. Até o dia 25 de maio, acontece, em Ji-Paraná, a 8ª edição da Rondônia Rural Show. Port

8° Edição da Rondônia Rural Show é um marco para economia do Estado, diz Presidente da Fecomércio

8° Edição da Rondônia Rural Show é um marco para economia do Estado, diz Presidente da Fecomércio

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio-CNC, Raniery Araujo Coelho, disse na manhã d

Com foco no atendimento ao cliente, Sebrae Vilhena oferece cursos para melhorar fluxo do mercado local

Com foco no atendimento ao cliente, Sebrae Vilhena oferece cursos para melhorar fluxo do mercado local

O Sebrae Vilhena ofereceu o curso “Como atender bem meu cliente”.  O encerramento contou com mais de 60 participantes, entre eles: colaboradores e em