Sexta-feira, 15 de março de 2019 - 14h05

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO recebeu na manhã desta sexta-feira (15) a visita do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China, Charles Andrew Tang.
Estiveram presentes na reunião, diretores, conselheiros e sindicatos filiados à Federação, além de representantes do governo do Estado - Sedi e Seagri.
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e vice-presidente da CNC, Raniery Coelho, deu as boas-vindas à Charles Tang e fez a apresentação dos projetos realizados pela Federação, destacando as oportunidades de negócios que o Estado oferece. “A visita do representante da Câmara do Comércio da China nos dá a chance de mostrar para o mundo o que Rondônia tem de melhor e dessa forma alavancar a economia do nosso Estado”, afirmou Raniery.
O presidente Charles Andrew Tang, citou as parcerias feitas com outras federações e disse que o objetivo é estreitar relações também em Rondônia. “Estou muito otimista com as oportunidades de negócios no Estado. Aqui existem vários atrativos para a China como recursos minerais, soja e o turismo de pesca. Precisamos fortalecer essa ponte de amizade entre o Brasil e a China e unir o comércio e demais entidades para manter uma representação dentro do escritório no nosso País”, ressaltou Tang.
Ele destacou ainda a Feira de Cantão (Canton Fair), a maior da Ásia e que oferece oportunidades de negócios para empresários brasileiros e investidores de todo mundo. Na 123ª edição ocorrida no passado, por exemplo, a feira alcançou US$ 30,08 bilhões (mais de R$ 106,5 bilhões) em faturamento e negócios para exportações, o maior dos últimos 4 anos.
Raniery Coelho finalizou ressaltando que a Federação do Comércio está de portas abertas para firmar parcerias e projetos em prol do desenvolvimento do Estado. “Essa casa está sempre a disposição e vamos unir forças para que Rondônia seja cada vez mais reconhecida internacionalmente”, afirmou o presidente.
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)