Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Presidente da ALE-RO declara apoio a feira virtual de agronegócio

Deputados conheceram projeto do evento que pretender discutir temas de interesse do setor produtivo


Presidente da ALE-RO declara apoio a feira virtual de agronegócio - Gente de Opinião

O deputado estadual Laerte Gomes, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO), recebeu a visita do diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, que estava acompanhado do diretor técnico da instituição, Samuel Almeida. O objetivo da reunião foi a apresentação do projeto da feira virtual Agrolab Amazônia, que acontecerá nos dias 22 a 24 de setembro, trazendo conteúdos relevantes de interesse para o agronegócio na região amazônica.


Laerte destacou a iniciativa do Sebrae e a apresentação do evento foi feita durante a sessão ordinária da última terça (28) quando os deputados conheceram o detalhamento do evento, que será realizado via plataforma digital, onde o participante poderá ter uma experiência virtual, visitando os diversos ambientes que serão criados (auditório virtual rodadas de negócios on line, stands virtuais com exposição de produtos e serviços e muito mais).


Para Laerte, a feira Agrolab Amazônia é digna de aplausos: “Uma ação de desenvolvimento e futurista, pensando no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda, especial do setor produtivo de Rondônia e da região Amazônia.”

Daniel Pereira reforçou a importância de envolver a Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) nesse evento, através do Parlamento Amazônico, para o Legislativo participe ativamente dos debates. "Aqui é um espaço de discussão e é importante que a Assembleia Legislativa esteja junto nessa discussão", completou o superintendente.


Temos a necessidade de inovações, de promover a cultura da inovação, precisamos de empresas competitivas, com investimento em tecnologias. Nesse sentido, é preciso democratizar o acesso a novas tecnologias, para que os pequenos produtores possam desfrutar desse novo momento. Integrar o agronegócio com as novas tecnologias, esse é o desafio", comentou Samuel Almeida, que apresentou o evento aos deputados.


O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia será uma plataforma on line, com inscrições gratuitas onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia alcança recorde histórico com mais de 26 mil novas empresas abertas em 2024 sob gestão de Marcos Rocha

Rondônia alcança recorde histórico com mais de 26 mil novas empresas abertas em 2024 sob gestão de Marcos Rocha

O ano de 2024 marcou mais um avanço para o desenvolvimento econômico de Rondônia. Sob a liderança do governador Marcos Rocha, o estado alcançou um n

Sebrae em Rondônia apresenta proposta de parceria à Energisa para fortalecer o ecossistema de negócios no estado

Sebrae em Rondônia apresenta proposta de parceria à Energisa para fortalecer o ecossistema de negócios no estado

O encontro realizado nesta quarta-feira (16) marcou o início de uma parceria estratégica para impulsionar ações de fomento ao empreendedorismo no es

Sanção através de tarifas gera grande tensão entre Brasil e EUA

Sanção através de tarifas gera grande tensão entre Brasil e EUA

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros gera grande tensão entre Brasil e EUA,

FIERO acompanha negociações sobre tributação dos EUA em 50% sobre o produto brasileiro

FIERO acompanha negociações sobre tributação dos EUA em 50% sobre o produto brasileiro

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) acompanha com atenção as movimentações da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e demais

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)