Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Prefeitura de Porto Velho vai fortalecer ações do Amazônia + 21

Determinação do prefeito Hildon Chaves é que o programa ganhe força, promovendo o desenvolvimento regional sustentável


Prefeitura de Porto Velho vai fortalecer ações do Amazônia + 21 - Gente de Opinião

Por meio da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), a Prefeitura da capital rondoniense vai fortalecer ainda mais as ações do Programa Amazônia + 21, cujo objetivo principal é o desenvolvimento sustentável do Norte do Brasil e a importância da região para o mundo.

A organização do Amazônia+21 lamentou mais uma vez o falecimento do diretor técnico da ADPVH, Armando Moreira Filho, ocorrido no domingo (24), em Porto Velho, devido a complicações causadas pela Covid-19, enfatizando que esse é mais um motivo para o fortalecimento de suas ações.

“Fiel aos ideais e ao legado do nosso querido Armando, o Amazônia+21 mantém o propósito inicial de um diálogo contínuo sobre a transformação econômica sustentável e a valorização cultural da Região Amazônica”, afirma o presidente da ADPVH, Marcelo Thomé.

Ele ainda acrescentou que “Armando foi essencial na concepção e principal responsável pela organização, realização e, consequentemente, pelo sucesso do Amazônia+21”.

FÓRUM

A primeira edição do Fórum Mundial Amazônia + 21 foi realizada de 4 a 6 de novembro do ano passado, totalmente online por causa da pandemia, sendo acompanhada por cerca de 25 mil pessoas.

Na ocasião foram debatidos temas como negócios sustentáveis, cultura, financiamento dos programas e ciência, tecnologia e inovação.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

FIERO e SEBRAE-RO estreitam laços para iniciativas conjuntas ainda este ano

FIERO e SEBRAE-RO estreitam laços para iniciativas conjuntas ainda este ano

Na última sexta-feira, 9, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, realizou uma visita institucional à

Sebrae prepara semana especial do MEI em Rondônia

Sebrae prepara semana especial do MEI em Rondônia

As vantagens de ser um Microempreendedor Individual (MEI) são muitas e fazem a diferença na vida do empreendedor e, para divulgar e fortalecer essa

Cooperativismo rondoniense chega à China com missão técnica promovida pelo Sistema OCB/RO

Cooperativismo rondoniense chega à China com missão técnica promovida pelo Sistema OCB/RO

O Sistema OCB/RO está promovendo uma missão técnica na China, reunindo dirigentes e lideranças cooperativistas de Rondônia em uma imersão internacio

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)