Quarta-feira, 31 de março de 2021 - 09h28

A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae), deu início ao Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo auxiliar os municípios no desenvolvimento econômico que envolve o empreendedorismo e oferecer um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.
A solenidade de assinatura aconteceu na manhã de terça-feira (30) com a presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pelo Sebrae, o diretor superintendente, Daniel Pereira, o diretor técnico, Samuel Almeida e do Presidente da Agência de Desenvolvimento do Município, Marcelo Tomé e o secretário geral de governo de Porto velho, Fabricio Jurado.
O Programa Cidade Empreendedora atua de forma conjunta em dez eixos, são eles; gestão municipal; lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais; empreendedorismo na escola, inclusão produtiva; desenvolvimento setorial; cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.
Durante o ato de assinatura da adesão, o prefeito Hildon Chaves destacou a importância de iniciativas que somam esforços para o desenvolvimento econômico e social do município. “O Programa Cidade Empreendedora fortalece geração de emprego e renda, fundamental para manter a economia funcionando e extremamente importante nesses tempos difíceis para todos os municípios brasileiros”, declarou.
A primeira etapa para o funcionamento do programa é a adesão do município, depois será feito um diagnóstico interno da administração municipal e o resultado indicará as soluções voltadas para cada localidade e as ações a serem executadas pelo Sebrae e pela prefeitura.
“O Programa Cidade Empreendedora conecta os pequenos e médios negócios com a gestão pública e o agente de desenvolvimento local, trazendo oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade com o apoio da gestão pública e de lideranças municipal, fortalecendo o micro e o pequeno empresário”, destacou o superintendente do Sebrae Daniel Pereira.
Na sequência da assinatura do documento, o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, detalhou o programa para os secretários da gestão Hildon Chaves. De acordo com dados do Sebrae, o Programa já foi apresentado em 47 municípios do Estado de Rondônia e todos já manifestaram adesão ao Cidade Empreendedora.
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)