Quarta-feira, 31 de março de 2021 - 09h28
A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae), deu início ao Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo auxiliar os municípios no desenvolvimento econômico que envolve o empreendedorismo e oferecer um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.
A solenidade de assinatura aconteceu na manhã de terça-feira (30) com a presença do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, pelo Sebrae, o diretor superintendente, Daniel Pereira, o diretor técnico, Samuel Almeida e do Presidente da Agência de Desenvolvimento do Município, Marcelo Tomé e o secretário geral de governo de Porto velho, Fabricio Jurado.
O Programa Cidade Empreendedora atua de forma conjunta em dez eixos, são eles; gestão municipal; lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais; empreendedorismo na escola, inclusão produtiva; desenvolvimento setorial; cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.
Durante o ato de assinatura da adesão, o prefeito Hildon Chaves destacou a importância de iniciativas que somam esforços para o desenvolvimento econômico e social do município. “O Programa Cidade Empreendedora fortalece geração de emprego e renda, fundamental para manter a economia funcionando e extremamente importante nesses tempos difíceis para todos os municípios brasileiros”, declarou.
A primeira etapa para o funcionamento do programa é a adesão do município, depois será feito um diagnóstico interno da administração municipal e o resultado indicará as soluções voltadas para cada localidade e as ações a serem executadas pelo Sebrae e pela prefeitura.
“O Programa Cidade Empreendedora conecta os pequenos e médios negócios com a gestão pública e o agente de desenvolvimento local, trazendo oportunidades para o desenvolvimento econômico da cidade com o apoio da gestão pública e de lideranças municipal, fortalecendo o micro e o pequeno empresário”, destacou o superintendente do Sebrae Daniel Pereira.
Na sequência da assinatura do documento, o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida, detalhou o programa para os secretários da gestão Hildon Chaves. De acordo com dados do Sebrae, o Programa já foi apresentado em 47 municípios do Estado de Rondônia e todos já manifestaram adesão ao Cidade Empreendedora.
Nasceu o Exporta Simples: proposta do Simpi que virou Política Nacional para Pequenos Exportadores
Entre os anos de 2002 e 2005, o Sindicato da Micro e Pequena Indústria de Rondônia (Simpi-RO) protagonizou um movimento decisivo para tornar mais ju
FIERO e SEBRAE-RO estreitam laços para iniciativas conjuntas ainda este ano
Na última sexta-feira, 9, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, realizou uma visita institucional à
Sebrae prepara semana especial do MEI em Rondônia
As vantagens de ser um Microempreendedor Individual (MEI) são muitas e fazem a diferença na vida do empreendedor e, para divulgar e fortalecer essa