Quarta-feira, 24 de junho de 2020 - 13h07

Por conta do isolamento social, os shoppings estão vendo o caminho para o ambiente online como a alternativa para seguir com os negócios de suas operações em funcionamento. A tendência, que já se configurava antes da pandemia como uma escolha acertada de muitas marcas ao redor do planeta, agora aparece de forma clara como o modelo a ser seguido. E, as marcas em nível local que apresentavam resistência em ingressar no mundo das vendas virtuais, correm para se adaptar à nova realidade.
Para auxiliar as operações a estreitar os laços com seus clientes no ambiente online, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shoppings centers do país, está colocando em prática uma série de ações. Entre elas, oferecer apoio aos lojistas para incrementar as vendas online, digitalizar os estoques e oferecer alternativas de plataformas para o e-commerce. Outras medidas estão sendo tomadas para incrementar ainda mais as vendas online dos lojistas da rede.
Nos 16 shoppings do grupo que oferecem o serviço, o esquema de entregas por drive-thru, que segue desde o período de vendas para o Dia das Mães, foi adotado como um sistema fixo, assim como o delivery e take away.
Para Diego Marcondes, head de Marketing da Ancar Ivanhoe, a proposta é oferecer a integração de soluções já existentes a novas ideias. “Esse é um modelo de negócio que gera valor para os lojistas, que passam a encontrar nos shoppings uma parceria estratégica para a logística na etapa final da entrega de produtos comprados online”.
O intuito é disponibilizar facilidade de compra, entrega eficaz e pagamento digital, com a confiança e eficiência que os clientes que visitam diariamente os empreendimentos da rede já estão acostumados.
O cliente faz a compra pelo meio digital de cada uma das operações e escolhe a forma como deseja receber a mercadoria: ou agenda a entrega pelo drive thru ou combina o recebimento pelo delivery.
Antes de chegarem às mãos do consumidor, todos os produtos são rigorosamente higienizados pelo vendedor, que efetua a entrega utilizando máscara de proteção, sem que o cliente saia do carro. Já a entrega de produtos de grande porte é realizada nas docas, em horário previamente combinado com a marca.
As lojas que aderiram ao drive thru estão disponíveis no site www.pvshopping.com.br.
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia
Na manhã desta quarta-feira (10), o vice-presidente da FACER, Sr. Cícero Noronha e o Diretor de Finanças, Sr. Ednilso de Oliveira representaram a FA

Receita Federal informa o que entra ou não na soma do CPF e CNPJ do MEI
Tem sido veiculado em diferentes meios de comunicação, incluindo televisão, rádio e redes sociais, a informação de que toda a receita recebida por u

Porto Velho está entre as 24 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em novembro
O custo da cesta básica de alimentos teve redução em 24 das 27 capitais do Brasil em novembro na comparação com outubro. A informação é da Pesquis

CrediSIS Black supera recordes e mostra que planejamento pode gerar conquistas
A CrediSIS Black 2025, realizada entre 10 e 28 de novembro, chegou ao fim com o novo recorde de mais de R$ 95 milhões movimentados em consórcios em
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)