Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Porto Velho: mutirão de captação de vagas temporárias para o fim do ano segue até 15 de novembro

Até o momento, foram captadas mais de 80 vagas, sendo que 30 já foram preenchidas


Porto Velho: mutirão de captação de vagas temporárias para o fim do ano segue até 15 de novembro - Gente de Opinião

Segue até 15 de novembro, o mutirão de captação de vagas temporárias em empresas dos centros comerciais de Porto Velho, pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) Municipal. A ação quer oportunizar trabalhos para o período de fim do ano em lojas da avenida Jatuarana, na zona Sul, da região central da cidade, do shopping, e também da avenida José Amador dos Reis, na zona Leste da capital.

As captações são feitas por equipes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e tiveram início no dia 17 de outubro. Até o momento, já foram captadas 85 vagas temporárias, sendo que 30 já foram preenchidas.

Segundo a pasta, a maior oferta é para área de vendas e atendimento ao público. A estimativa é que o número de vagas aumente significativamente em relação ao ano passado, quando foram disponibilizadas 200 vagas temporárias, considerando o período de black friday, copa do mundo e final de ano.

O Sine Municipal funciona das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, em dois endereços: rua General Osório, 81, Centro, ou na rua Antônio Fraga Moreira, 8250, JK I, zona Leste. Para aqueles que desejam se informar sobre as oportunidades ou se cadastrar junto ao Sine, o número para contato é o (69) 98473-3411.

"Caso o candidato possua dificuldade de fazer um currículo, nós disponibilizamos uma equipe para auxílio do preenchimento tanto no Sine Municipal, quanto na praça CEU, na zona Leste. Ao empresário, nós disponibilizamos um banco de dados com os mais diversos perfis de candidatos para garantir uma contratação mais assertiva", pontuou a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

O Sine Municipal disponibiliza ainda um telefone de contato para empresários que queiram ofertar vagas temporárias: (69) 98473-8546.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Reforma Tributária: do sonho ao pesadelo para pequenas empresas

Reforma Tributária: do sonho ao pesadelo para pequenas empresas

A Reforma Tributária do Consumo, regulamentada pela Lei Complementar nº 214/2025, instituiu o IBS, a CBS e o Imposto Seletivo, com a proposta de sim

Fecomércio-RO recebe comitiva do Ministério do Comércio e Turismo do Peru

Fecomércio-RO recebe comitiva do Ministério do Comércio e Turismo do Peru

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio-RO) recebeu uma visita institucional de representantes do Comércio Exter

Aprenda a utilizar as opções de créditos para fortalecer e expandir o seu negócio

Aprenda a utilizar as opções de créditos para fortalecer e expandir o seu negócio

O acesso ao crédito continua sendo um dos principais desafios para quem deseja abrir, manter ou expandir um negócio. Pensando nisso, três novos curso

STF Abre Caminho para Recuperação de Valores Pagos a mais no DIFAL

STF Abre Caminho para Recuperação de Valores Pagos a mais no DIFAL

Micro e pequenas empresas de Rondônia optantes pelo Simples Nacional podem ter valores de DIFAL a recuperar. O tema ganhou força após decisão do Supre

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)