Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Pagamento dos salários​ e parcela do 13º ​dos servidores da Prefeitura de Porto Velho aquece a economia local

Parcela e salário de dezembro serão pagos no dia 20 de dezembro


Prefeitura tem efetuado os pagamentos dos salários rigorosamente em dia - Gente de Opinião
Prefeitura tem efetuado os pagamentos dos salários rigorosamente em dia

Valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelos servidores municipais, desde do início da atual gestão, tem sido a política do prefeito Hildon Chaves. Neste ano não será diferente. A Prefeitura de Porto Velho pagará ​a​ parcela do 13º e salário de dezembro no dia 20 de dezembro,​ dos trabalhadores que compõem a máquina administrativa municipal.

Quanto ao 13º dos servidores efetivos, eles têm recebido o valor integral no mês no qual fazem aniversário. Segundo o titular da Secretaria Municipal de Administração (Semad), Paulo Bergamin, “a Prefeitura tem efetuado os pagamentos dos salários rigorosamente em dia e isso ajuda a promover o aquecimento da economia, principalmente quando se aproxima o período natalino”, disse.

Segundo o secretário, a folha de pagamento de dezembro, que inclui salário e a segunda parcela do 13º terceiro dos servidores​, chega a R$ 110 milhões. “São cerca de 14 mil servidores municipais e a previsão para o pagamento do salário de dezembro é dia 20. Esta antecipação visa fomentar a economia local, tendo em vista as festividades de Natal e do ano novo”.

CDL

A gerente executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL-PVH), Fabiana Amaral, diz que as expectativas de vendas para o mês de dezembro são as melhores possíveis. “A antecipação do pagamento dos salários e do décimo terceiro, como acontece todos os anos nesta época do ano – Natal, principalmente, vai dar uma injeção de recursos na economia local”, pontuou.

Gente de OpiniãoSábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2025, o Sebrae em Rondônia realizará o II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (

Gente de Opinião Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)