Quinta-feira, 18 de junho de 2020 - 12h02

O Sebrae está lançando dois novos módulos em seu curso de marketing
digital, que tem o objetivo de ajudar o empresário a posicionar sua marca na
internet, gerando valor para os clientes e se relacionando da melhor forma com
o público em tempos de crise. Os novos conteúdos ajudam o empreendedor a
desmistificar a ideia de que marketing digital é algo inacessível ou
extremamente complexo e de difícil aplicação.
“Marketing digital é o caminho. Essa é uma realidade que veio para
ficar, mesmo depois da crise provocada pela pandemia”, avalia o analista de
gestão de soluções do Sebrae, Rodrigo Estrela. Nesse sentido, o curso atende
tanto o jovem empreendedor que planeja abrir o próprio negócio, quanto o
empresário já estabelecido que busca se reinventar com a crise. “Um dos nossos
objetivos é ensinar a vender pelas redes sociais, como fazer anúncios, como
usar ferramentas gratuitas para edição de postagens e entender a jornada de
compra do cliente. O curso vai ajudar o empreendedor a descobrir novas e mais
modernas estratégias de vendas online”, ressalta Rodrigo.
Guia Essencial para Novos Empreendedores
Outro novo conteúdo que está sendo disponibilizado pelo Sebrae é o “Guia
Essencial para Novos Empreendedores”. O objetivo é estimular os alunos a criar
empreendimentos pessoais ou produtivos articulados com seus projetos de vida,
que fortaleçam a sua atuação como protagonistas da sua própria trajetória. Esse
novo conteúdo está alinhado também com as diretrizes da Base Nacional Comum
Curricular, no eixo Empreendedorismo.
A proposta é convidar o aluno a entrar no mundo do empreendedorismo,
conhecer seu propósito com informações e acessar dicas para quem quer inovar,
descobrir uma ideia e começar a transformá-la em negócio. O Guia busca ainda
desenvolver autonomia, foco e determinação para que os alunos consigam planejar
e conquistar objetivos pessoais ou criar empreendimentos voltados à geração de
renda via oferta de produtos e serviços, com ou sem uso de tecnologias.
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