Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Nova unidade regional do Sebrae será inaugurada este mês

Maior competitividade com inovação no atendimento aos municípios


Nova unidade regional do Sebrae será inaugurada este mês  - Gente de Opinião

O Sebrae em Rondônia inaugura em Jaru, no próximo dia 13 de março, sexta-feira, às 14h30, sua 8ª Unidade Regional, serão realizadas palestras sobre a Estratégia de Atuação do Sebrae e Desenvolvimento Setorial/Territorial. O novo escritório atenderá os municípios de Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Vale do Anari, região que até então era atendida pelas unidades de Ariquemes e Ji-Paraná.

 

De acordo com Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, “a nova estrutura está sendo modelada para ampliar a capacidade de atendimento e abrangência na oferta de serviços e produtos aos empreendedores em atividade e futuros empresários de Jaru e municípios daquele entorno, expectativa que que vem sendo aguardada, porque precisam de maior proximidade com o Sebrae”.

 

A nova unidade regional vai atender na Rua João Batista nº 3063, Setor 01, em Jaru e contará com dois analistas e um estagiário que oferecerão apoio junto aos projetos do Sebrae, dedicarão especial atenção à capacitação de empresários de pequenos negócios, além de consultorias e palestras. De acordo com a analista Marcileide Zirondi, responsável pela instalação do novo regional, “há muito tempo a classe empresarial de Jaru e região espera por esta unidade, os empreendedores locais são dinâmicos, participam de projetos do Sebrae notadamente no desenvolvimento territorial ao apoiar as atividades de políticas públicas do Sebrae, enfim, o escritório regional chega ao município para atender as demandas”.

 

O diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, acompanha os preparativos para a inauguração. “Com a instalação, o Sebrae em Rondônia vence mais um desafio e reduz a desigualdade regional. Esperamos proporcionar maior competitividade com inovação, teremos melhor gestão e maior retorno de investimento para os microempreendedores individuais, empresários de micro e pequeno portes em Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma e Vale do Anari”, afirma Daniel.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)