Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 - 16h38

O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) lançou nesta quarta-feira 28, a Campanha Natal Azul. O objetivo é reunir lojistas da capital e disponibilizar a eles, ferramentas para que possam otimizar suas vendas de fim de ano, em uma iniciativa híbrida (presencial e on line), em uma união de esforços para trazer esperança a lojistas da capital, que sofrem com as quedas nas vendas, ocasionadas pela pandemia causada pelo Coronavírus.
“Nós estamos disponibilizando uma experiência inovadora, dentro do momento que vivemos; potencializando a comercialização das empresas do varejo, tanto do aspecto físico, como aspecto visual; ou seja, a migração das empresas para o on line. Com isso, vamos fazer um movimento promocional de divulgação ampla, no qual nós pretendemos contribuir pra performance do varejo, este ano”, explica Samuel Almeida – diretor Técnico do Sebrae/RO.
Para a presidente da CDL/PVH, Joana Joanora, “Este é um momento ímpar, onde, mais uma vez, a parceria com o Sebrae vem apresentar uma saída para esse momento tão difícil que os lojistas de Porto Velho, com a chegada da Covid 19”, disse ela. “Essa parceria que já temos anos e anos com o Sebrae, sempre deu certo; e agora, o Natal Azul é mais uma alavancada nas vendas, pois vai trazer uma grande vantagem para o lojista, que tanto vai vender presencial, como on line. Com isso, a CDL, junto com o Sebrae vão fazer um grande negócio para essa implementação das vendas, e até, um estreitamento com os empresários e com os lojistas de Porto Velho”, completou Joanora.
Aquecimento nas vendas é o que acredita e torce para acontecer, com essa ação do Sebrae e CDL, o empresário Francisco Holanda, presidente do Instituto de Ação Empresarial de Rondônia e membro do grupo Pensar Rondônia, um comitê que discute estratégias junto ao Poder Público para o enfrentamento à crise do Coronavírus: “Após uma pandemia dessa, a ação é de fundamental importância para o aquecimento das vendas nos meses de novembro e dezembro para os empresários, principalmente, os empresários da área de confecção, calçados, presentes e brinquedos”, comenta Holanda.
Para o diretor da Fecomércio, José Nilson, o momento pede uma união de todos, principalmente, da comunidade que precisa investir no comércio para o fortalecimento do mesmo, e com isso, melhorar a economia e gerar mais empregos. “ Hoje, nós estamos fazendo este lançamento; é uma data muito importante, e quero fazer um pedido para toda a população, que prestigie o nosso comercio local, que gaste o seu dinheiro, aqui dentro do estado para estimular o comercio local, e assim gerar mais emprego pra todo mundo, e todos ficarem mais felizes no Natal”.
Para o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, é uma inciativa que reflete o momento atual: “Todos nós tivemos que nos reinventar e nos adaptar a um novo desafio e alcançar os mesmos resultados anteriormente previstos e temos certeza que os lojistas participantes desta edição do Natal Azul estarão aptos a darem passos gigantescos.
O Natal Azul é uma campanha adaptada ao novo normal. Um evento híbrido onde haverá tanto o presencial quanto o remoto. É uma ação de varejo com lojas com produtos em promoção que atingirão tanto o cliente que visita a loja fisicamente como também, em um esforço de promoção de vendas, os participantes terão suas empresas figurando na maior vitrine on line desenvolvida pelo Sebrae em nível nacional: a plataforma Mercado Azul.
Para o empresário que quiser aderir ao projeto Natal Azul, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de novembro, no site: www.sebrae.ro/natalpvh. Os 100 primeiros inscritos vão receber consultorias gratuitamente. Neste momento, a fase é de prospecção das empresas que farão parte da iniciativa e que ganharão consultorias diversas do Sebrae, como vendas, marketing digital, finanças, entre outras.
O lançamento que aconteceu no auditório da CDL/PVH e reuniu a imprensa, além de representes da Fecomércio, do Instituto de empresarial de Rondônia.
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)