Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 - 06h06

O corretor de seguros é um elemento essencial do setor e tem curso de habilitação com inscrições abertas em Porto Velho
O setor de seguros no Brasil cresceu 5,6%, em 2018, e tem boas perspectivas para fechar o balanço do ano. Com isso, continua sendo uma das áreas de maior crescimento da economia brasileira, gerador de empregos para corretores.
Presente em todos os momentos da contratação de uma apólice, o corretor de seguros é um elemento essencial na cadeia produtiva da indústria de seguros. O profissional é responsável por estabelecer a relação entre o consumidor e a seguradora, facilitando a aquisição de seguros patrimoniais, planos de previdência complementar, seguros de vida e planos de saúde.
Alguns números ratificam a importância da categoria: os corretores são responsáveis por mais de 85% de toda a produção de seguros do Brasil, o que corresponde a mais de R$ 380 bilhões. Para formar esses profissionais, a Escola Nacional de Seguros oferece o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, que segue com inscrições abertas para as turmas de 2019.
Até o dia 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para as turmas de 2019 do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Ministrado pela Escola Nacional de Seguros. O programa será oferecido em 56 localidades e concede aos aprovados certificado que permite dar entrada no registro da categoria junto à Susep.
A formação completa de corretores de seguros é composta por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. No momento, as vagas são para os dois primeiros, e há descontos diferenciados para quem efetuar matrícula antecipada.
Com material didático 100% digital, que pode ser acessado em qualquer plataforma, garantindo conveniência e flexibilidade ao estudo, o curso tem aulas marcadas para começar no dia 11 de março. Para informações como investimento, carga horária e conteúdo programático os interessados devem acessar o hotsite sercorretor.com.br, onde também é possível se inscrever.
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!
Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d
Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)