Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 - 06h06

O corretor de seguros é um elemento essencial do setor e tem curso de habilitação com inscrições abertas em Porto Velho
O setor de seguros no Brasil cresceu 5,6%, em 2018, e tem boas perspectivas para fechar o balanço do ano. Com isso, continua sendo uma das áreas de maior crescimento da economia brasileira, gerador de empregos para corretores.
Presente em todos os momentos da contratação de uma apólice, o corretor de seguros é um elemento essencial na cadeia produtiva da indústria de seguros. O profissional é responsável por estabelecer a relação entre o consumidor e a seguradora, facilitando a aquisição de seguros patrimoniais, planos de previdência complementar, seguros de vida e planos de saúde.
Alguns números ratificam a importância da categoria: os corretores são responsáveis por mais de 85% de toda a produção de seguros do Brasil, o que corresponde a mais de R$ 380 bilhões. Para formar esses profissionais, a Escola Nacional de Seguros oferece o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, que segue com inscrições abertas para as turmas de 2019.
Até o dia 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para as turmas de 2019 do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros. Ministrado pela Escola Nacional de Seguros. O programa será oferecido em 56 localidades e concede aos aprovados certificado que permite dar entrada no registro da categoria junto à Susep.
A formação completa de corretores de seguros é composta por três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. No momento, as vagas são para os dois primeiros, e há descontos diferenciados para quem efetuar matrícula antecipada.
Com material didático 100% digital, que pode ser acessado em qualquer plataforma, garantindo conveniência e flexibilidade ao estudo, o curso tem aulas marcadas para começar no dia 11 de março. Para informações como investimento, carga horária e conteúdo programático os interessados devem acessar o hotsite sercorretor.com.br, onde também é possível se inscrever.
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
MEIs devem ficar atentos aos prazos de janeiro, alerta Sebrae em Rondônia
O início de 2026 acende um sinal de alerta para os microempreendedores individuais de Rondônia. O mês de janeiro concentra prazos decisivos que podem

O governo do estado de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado (Diof) o calendário anual de pagamento de 2026, apresentando as datas para os s

Agora é Confissão de Dívida! MEI, muita atenção ao enviar a Declaração Anual
A partir de 2026, a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) passa a ter um novo peso jurídico — e isso exi

Sebrae Rondônia amplia acesso ao crédito e fortalece parcerias estratégicas em 2025
O Sebrae em Rondônia consolidou sua atuação em crédito e apoio aos pequenos negócios, ampliando a presença em eventos estratégicos, estreitando parc
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)