Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Melhoria na produtividade será foco de atuação junto à cadeia do leite

Sebrae e diversas entidades encaminham ações para apoiar produtores rurais


Melhoria na produtividade será foco de atuação junto à cadeia do leite - Gente de Opinião

Estiveram reunidos na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), na tarde da última quarta (18) em Porto Velho, diversos representantes do setor produtivo do estado que atuam direta e indiretamente na cadeia leiteira. O objetivo da reunião foi alinhar atuações que venham beneficiar este segmento, que tem alcançado grandes resultados para Rondônia.

A reunião foi conduzida pelo Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel de Almeida e teve como pauta a melhoria na produtividade e competitividade dos produtores rurais, desenvolvendo ações e procedimentos na atuação dos principais atores da cadeia produtiva. Além do Sebrae, são parceiros da iniciativa a  Secretaria de Agricultura de Rondônia (Seagri), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Faperon), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Banco do Povo (Acrecid) , o Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Rondônia (Conseleite-RO), entre outros.

“Queremos realizar uma verdadeira transformação na cadeia produtiva do leite em Rondônia e, para tanto, devemos engajar todas essas entidades antes de chegarmos nas pequenas propriedades rurais que ajudam a impulsionar o desenvolvimento econômico de nosso estado”, ponderou Samuel.

Como as entidades têm atuações convergentes, incluindo em outras cadeias produtivas, a iniciativa é fundamental para que todos estejam alinhados e em busca de objetivos focados na melhoria da produção. O planejamento ainda deve prosseguir, em busca de maior refinamento para uma melhor assertividade no atendimento aos produtores.

O Sebrae em Rondônia vem atendendo já há algum tempo os empreendedores rurais, ofertando produtos e soluções de gestão, tecnologia e inovação para que a empresa rural, ou seja, a propriedade de pecuária leiteira, possa alcançar melhores resultados, impactando positivamente na produtividade diária. São melhorias na gestão da propriedade, transferência tecnológica, inovação produtiva e acesso a mercados entre outras inúmeras opções do portfólio do Sebrae.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Problemas na Empresa? No SIMPI resolve!

Problemas na Empresa? No SIMPI resolve!

O Sindicato das Micro e Pequenas Indústrias (SIMPI) tem se consolidado, ao longo dos anos, como uma das entidades mais completas e reconhecidas no a

Lançamento literário em Porto Velho: "Um Estudo de Desenvolvimento Econômico"

Lançamento literário em Porto Velho: "Um Estudo de Desenvolvimento Econômico"

Porto Velho se prepara para um evento de grande importância para o cenário intelectual e econômico: o lançamento do livro "Um Estudo de Desenvolvime

Porto Velho recebe o Encontro Estadual das Salas do Empreendedor 2025

Porto Velho recebe o Encontro Estadual das Salas do Empreendedor 2025

No dia 6 de novembro, Porto Velho recebe o Encontro Estadual das Salas do Empreendedor 2025, das 8h às 18h, no Hotel Golden Plaza, na Av. Jorge Tei

 Missão ABF gera frutos: novas franquias são inauguradas em Machadinho após missão do Sebrae

Missão ABF gera frutos: novas franquias são inauguradas em Machadinho após missão do Sebrae

No dia 28 de outubro, às 8h, serão inauguradas duas franquias — uma agência de viagens e uma ótica — na Av. Machadinho (ao lado do Rei do Pano), no

Gente de Opinião Quarta-feira, 22 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)