Quinta-feira, 11 de abril de 2019 - 13h15

A história da Diovania Rodrigues em Ji-Paraná começou em 1998, dois anos depois, ela decidiu que queria abrir o próprio negócio, um salão de beleza "No começo o espaço era bem pequeno, eu trabalhava sozinha, atendia muitas amigas. Com o passar do tempo, eu comecei a ganhar mais clientes, porque elas viam meu trabalho e gostavam.", conta a cabeleireira.
Em 2011, a empreendedora decidiu buscar ajuda no Sebrae para formalizar o pequeno negócio, e desde então vem crescendo cada vez mais. "A Diovania se tornou MEI, depois de participar das palestras aqui no Sebrae, desde então, nesses quase 9 anos, ela vem participando de vários cursos oferecidos aqui e também participando de feiras voltadas para a área em que trabalha.", conta Marcileide Zirondi, analista do Sebrae.
Mas foi em 2014 que a história da Diovania mudou "Com ajuda do Sebrae, eu fui para uma feira, a Hair Brasil, e lá eu consegui fechar parceria com uma empresa que vende produtos para salão de beleza, então me tornei representante dessa marca aqui em Rondônia. Isso foi ótimo para mim, porque além de ter outro emprego, eu consegui agregar valor ao que já fazia.".
Quem também ficou feliz com isso, foi o filho e o marido da Diovania, que passaram a trabalhar com ela "Hoje nós trabalhamos juntos e ainda colocamos nosso filho para trabalhar também. Foi um grande incentivo para família toda, é muito bom ver um sonho nosso dando certo." Conta Lourivaldo Pereira, esposo da Diovania.
Além de vender os produtos para salões, Diovania também consegue atender às clientes do salão "É muito bom, porque os produtos que ela usa no salão, eu posso comprar e levar pra casa, então é bem mais prático, eu venho ser atendida e já saio com a minha sacolinha cheia de produtos,", conta a cliente Daiane Alves.
Além da representação, Diovania continua atendendo no salão de beleza e conta que já tem planos "Eu estou terminando a reforma do meu novo espaço, mais amplo, confortável, sei que ainda vou crescer muito, e claro o Sebrae sempre vai estar comigo.".
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
INÉDITO: Governo de RO anuncia novidade para economia em 2026 com lançamento da Semana Automotiva
O lançamento da Semana Automotiva acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, em Porto Velho, e demonstra o compromisso do Governo de Rondônia em imp

Governo de Rondônia autoriza abono de R$ 5 mil para servidores da Educação
O Governo de Rondônia autorizou nesta terça-feira (16) o pagamento de um abono no valor total de R$ 5 mil aos servidores da Educação da rede estadua

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF
Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros
Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)