Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Economia

Ji-Paraná: Dona de salão e se destaca no município com representação de marca

Salão e Distribuidora Diovania Rodrigues vem sendo acompanhada pelo Sebrae há mais de 8 anos


Ji-Paraná: Dona de salão e se destaca no município com representação de marca - Gente de Opinião

A história da Diovania Rodrigues em Ji-Paraná começou em 1998, dois anos depois, ela decidiu que queria abrir o próprio negócio, um salão de beleza "No começo o espaço era bem pequeno, eu trabalhava sozinha, atendia muitas amigas. Com o passar do tempo, eu comecei a ganhar mais clientes, porque elas viam meu trabalho e gostavam.", conta a cabeleireira.

Em 2011, a empreendedora decidiu buscar ajuda no Sebrae para formalizar o pequeno negócio, e desde então vem crescendo cada vez mais. "A Diovania se tornou MEI, depois de participar das palestras aqui no Sebrae, desde então, nesses quase 9 anos, ela vem participando de vários cursos oferecidos aqui e também participando de feiras voltadas para a área em que trabalha.", conta Marcileide Zirondi, analista do Sebrae.

Mas foi em 2014 que a história da Diovania mudou "Com ajuda do Sebrae, eu fui para uma feira, a Hair Brasil, e lá eu consegui fechar parceria com uma empresa que vende produtos para salão de beleza, então me tornei representante dessa marca aqui em Rondônia. Isso foi ótimo para mim, porque além de ter outro emprego, eu consegui agregar valor ao que já fazia.".

Quem também ficou feliz com isso, foi o filho e o marido da Diovania, que passaram a trabalhar com ela "Hoje nós trabalhamos juntos e ainda colocamos nosso filho para trabalhar também. Foi um grande incentivo para família toda, é muito bom ver um sonho nosso dando certo." Conta Lourivaldo Pereira, esposo da Diovania.

Além de vender os produtos para salões, Diovania também consegue atender às clientes do salão "É muito bom, porque os produtos que ela usa no salão, eu posso comprar e levar pra casa, então é bem mais prático, eu venho ser atendida e já saio com a minha sacolinha cheia de produtos,", conta a cliente Daiane Alves.

Além da representação, Diovania continua atendendo no salão de beleza e conta que já tem planos "Eu estou terminando a reforma do meu novo espaço, mais amplo, confortável, sei que ainda vou crescer muito, e claro o Sebrae sempre vai estar comigo.".


Mais Sobre Economia

Só clicar e aprender

Só clicar e aprender

Empreender é um desafio, e é preciso sempre estar se atualizando para conhecer e trabalhar no mercado  cada vez mais competitivo.   Pensando nisso,

ICMBio lança edital de concurso com 34 vagas para Rondônia e salários de até R$ 8.089,64

ICMBio lança edital de concurso com 34 vagas para Rondônia e salários de até R$ 8.089,64

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade lança o edital do concurso que foi publicado no Diário Oficial da União. Das 171

Ex-ministros vêm a Porto Velho debater com Sebrae Amazônia produtiva e sustentável

Ex-ministros vêm a Porto Velho debater com Sebrae Amazônia produtiva e sustentável

Wake Up Call - Um Novo Olhar Sobre a Amazônia é o evento que o Sebrae em Rondônia e o Instituto Fórum do Futuro realizam nesta quarta e quinta-feira

Entidades do comércio reforçam a importância de manter os protocolos de segurança para evitar novos problemas de saúde

Entidades do comércio reforçam a importância de manter os protocolos de segurança para evitar novos problemas de saúde

Preocupados com as estatísticas apresentadas pelo Governo em relação aos casos da variante Delta da Covid-19 no Estado, as entidades do setor produt