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Greenn se torna 2° empresa de infoprodutos do país a internacionalizar marca

Evento no México marca início da expansão da plataforma e possibilidade de infoprodutores brasileiros se destacarem em território internacional


Greenn se torna 2° empresa de infoprodutos do país a internacionalizar marca  - Gente de Opinião

O Greenn, startup especializada em infoprodutos, acaba de se tornar oficialmente a 2° empresa de cursos online brasileira a internacionalizar a marca para outros países. O anúncio aconteceu durante o evento “Marketing Secrets” que ocorreu no México.

O evento realizado pela empresa, reuniu durante dois dias oito palestrantes, que abordaram estratégias de marketing digital, gestão empresarial, liderança, estratégia de vendas e bastidores de cases de sucesso de empreendedores do setor.

A nova possibilidade permite aos usuários da plataforma venderem seus produtos em diversos locais do mundo, e  que assim recebam de acordo com a moeda local, como por exemplo: dólar, libra e real. Segundo pesquisa da consultoria Valuates Reports, até 2027, os serviços digitais de infoprodutos vão alcançar uma receita de 241 bilhões de dólares anuais.

“Existe uma grande crescente no mercado de infoprodutos, tanto no Brasil quanto em outros países. Os brasileiros são indivíduos que conseguem, mesmo sem conhecimento teórico tradicional, passar  informação com extrema facilidade e ensinar outras pessoas, não à toa temos mais de 10 milhões de influenciadores digitais no país.” relata Gabriel Rockenbach, diretor de marketing do Greenn.

O CMO da empresa explica ainda que internacionalizar a marca é dar oportunidade de produtores e compradores nacionais expandirem seus negócios: “Nosso objetivo com a expansão é também poder auxiliá-los no mercado internacional. Somos uma plataforma construída e pensada para o longo prazo, com diferenciais para os clientes e focada na nova experiência do usuário.”

Mercado de infoprodutores pode auxiliar ensino tradicional

Mais do que realizar adaptações em tempos difíceis, o ensino tradicional brasileiro teve de aprender novas formas para se adequar ao “novo normal”. Modelos híbridos, divisão de classes e principalmente aulas online passaram a ser tendência entre escolas e faculdades.

“Atualmente, o mercado está em seu auge e percebemos uma profissionalização cada vez maior. Empresas consolidadas no mercado tradicional estão percebendo que precisam de um braço na educação para prosperar”, afirma Gabriel.

O movimento de buscar novas formas de aprendizado para conquistar oportunidades profissionais esteve evidenciado desde o começo de 2020 no país ainda persiste. Segundo estudo da Catho Educação houve um aumento de 68% nas inscrições para cursos EAD ou semipresenciais a partir dos primeiros meses da pandemia.

“O infoproduto pode abrir várias oportunidades novas, as pessoas podem aprender habilidades para exercer profissões que ainda não tem prática, além de ter ideais e dicas para iniciar seu próprio negócio.” finaliza o diretor.

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