Segunda-feira, 18 de julho de 2022 - 13h44

Com 21 anos, a universitária Geovana Neves achou na culinária fitness uma fonte de renda numa parceria familiar. Ela explica que sua tia aprendeu a cozinhar receitas sem açúcar pelo fato de o esposo ser diabético. “A gente se uniu, eu vendo e divido o lucro com ela. Eu tenho um filho de um ano e essa tem sido a renda da casa”, explica.
A técnica de Enfermagem Nádia Regina, tem uma história diferente, de um hobby que saiu da pandemia. “Eu sempre gostei de plantas e durante esses dois anos eu aprendi a fazer várias coisas com elas, inclusive para presentear. Meus amigos me estimularam a vender nas redes sociais, mas decidi expandir e hoje essa é uma renda da família também”, conta.
Elas estão no projeto Giro Empreendedor, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que na última sexta-feira (15) esteve na praça da Avenida Campos Sales, zona sul da capital. A programação do Giro Empreendedor é estabelecida pelo Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS), da Semdestur.
Giro Empreendedor atua em diversos pontos da cidadePara a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a expansão do programa vem de encontro com a proposta inicial do projeto, que é atuar em diversos lugares da cidade, em caráter de rodízio.
“Reafirmamos o compromisso da gestão municipal em possibilitar a geração de renda através de uma política pública social de apoio aos empreendedores coletivos. Através do Giro Empreendedor as pessoas se reinventaram após a pandemia e começaram a empreender com a Prefeitura de Porto Velho proporcionando a estrutura para o evento”, afirma a secretária.
Os empreendedores interessados em fazer parte do banco de dados da Semdestur, deverão preencher o formulário e aguardar o contato da equipe organizadora.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles
No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro
Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025
No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia — Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)