Quinta-feira, 14 de novembro de 2024 - 08h05

No dia 07
de novembro, o Centro de Convenções Prime House, em Ji-Paraná, foi palco de um
evento que movimentou a cidade. O Sebrae/RO, escritório regional de Ji-Paraná,
realizou a palestra “O Catador de Sonhos”, com o renomado empresário Geraldo
Rufino. Mais de 600 pessoas foram inspiradas pela história de vida e superação
do fundador da maior recicladora automotiva da América Latina.
Com um
carisma contagiante, Geraldo Rufino compartilhou sua trajetória de vida,
marcada por desafios e conquistas. Desde a infância, quando começou a catador
de latinhas, até se tornar um empresário de sucesso, Rufino mostrou que é
possível superar qualquer obstáculo com determinação e positividade.
“Eu
sempre acredito, dou uma, duas, três ou mais chances para as pessoas se
reinventarem. Não sacaneie ninguém, se há alguma adversidade em sua vida é para
seu crescimento e amadurecimento”, afirmou Rufino, enfatizando a importância da
resiliência e da busca por soluções.
O gerente do Sebrae, Denis Farias, destacou a importância do evento para a comunidade local. “Foi um momento ímpar para impactar e motivar funcionários, empresários e empreendedores. Esse tipo de conteúdo é vital para virar a chave e inspirar as pessoas a buscarem seus sonhos”, afirmou Farias.

A história de Geraldo Rufino é um exemplo inspirador para todos aqueles que buscam o sucesso. Sua trajetória mostra que é possível superar as adversidades e alcançar grandes objetivos, independentemente da origem ou das dificuldades enfrentadas.
Com uma linguagem simples e direta, Rufino transmitiu mensagens poderosas sobre a importância da persistência, da positividade e da busca por conhecimento. Sua palestra motivou o público a acreditar em si mesmo e a buscar seus sonhos.
O Sebrae/RO já anunciou que, em 2025, realizará mais duas palestras com perfil similar, nos meses de abril e outubro. A iniciativa demonstra o compromisso da instituição em oferecer oportunidades de desenvolvimento e capacitação para os empreendedores rondonienses.
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro
Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025
No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia — Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão
Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2025, o Sebrae em Rondônia realizará o II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)