Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Economia

Fórum Sebrae de Educação Empreendedora em Rondônia

Ideias que inspiram e transformam vidas


Fórum Sebrae de Educação Empreendedora em Rondônia - Gente de Opinião

O Fórum vai acontecer no dia 11 de novembro, segunda-feira, das 16 às 22h na Talismã II, Av. Mamoré, 530, em Porto Velho. É uma ação do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae voltada para a formação de professores e demais profissionais da educação. Mais que isso, valerá como oportunidade para ampliar o conhecimento sobre o papel da educação no cenário de transformações e inovações. Quem participar poderá identificar casos de sucesso com procedimentos que despertam as características do comportamento empreendedor nas diferentes categorias de ensino.

 

No seu dia a dia o Sebrae trabalha por meio da promoção e articulação estratégica do empreendedorismo na educação formal, e na cultura empreendedora como um todo, utilizando-se de iniciativas que estimulem a sua disseminação junto à sociedade, contribuindo, por sua vez para a criação de pequenos negócios.

O Fórum Sebrae de Educação Empreendedora em Rondônia tem por objetivo agregar valor aos educadores e gestores públicos nas áreas de educação e empreendedorismo. Os profissionais do Sebrae pretendem conseguir atender o maior número de pessoas interessadas em conteúdo expressivo de conhecimento em uma única convergência. Esse procedimento, além de evitar altos valores de dispêndio em eventos mais demorados, torna a realização de ações focalizadas com melhor alcance aos objetivos dos participantes. Com essa convergência de esforços espera-se conseguir um agrupamento de educadores e gestores entusiasmados a pensar além da educação tradicional, motivados e instruídos a utilizar-se de ferramentas didáticas direcionadas à jornada empreendedora dos alunos do estado de Rondônia. Apresenta-se como um algo inspirador cujos resultados esperados são: mudanças nos educadores e gestores públicos educacionais trazendo-os, cada vez mais, para o ambiente do Sebrae em Rondônia para participar de todas as soluções disponíveis e oferecidas pela entidade para esse público.

Programação

Data: 11 de novembro de 2019

Local: Talismã II - Av. Mamoré, 530 - Porto Velho/RO

16h às 18h - Rodas de Conversa sobre temas de gestão
Exploratórium Sebrae/MG - Objetivo de reunir estudiosos e interessados em expor ideias, estudos e experiências relevantes e inovadoras, na área de Educação e Educação Empreendedora.

19h às 21h30 – Palestras

Tema 1 – Os desafios de ensinar na era digital – Ivys Urquiza. speaker TEDx , GCI (Google Certified Innovator) e Embaixador do YouTube Educação no Brasil. Comanda o maior projeto digital de ensino exclusivo de Física, em língua portuguesa, do mundo. Em 2018 recebeu a comenda educacional Jarede Viana como reconhecimento por seu trabalho.

Tema 2 - Inteligência ALPHA: “Formação de Professores Líderes Inspiradores”Gabriel Chalita. professor, escritor e advogado. Tem dois doutorados - em Comunicação e Semiótica e em Direito; e dois mestrados - em Sociologia Política e em Filosofia do Direito. Autor de vários livros e de diversas peças de teatro. Foi Secretário Municipal e Estadual da Educação de São Paulo e presidente do CONSED - Conselho Nacional dos Secretários de Educação. É professor na PUC/SP, no Mackenzie, no IBMEC e na UNINOVE. É membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras.

21h30 às22h –Talk-show Com os profissionais que aplicaram as palestras com mediador convidado.

Mais Sobre Economia

Sexto encontro de liderança define prioridades regionais

Sexto encontro de liderança define prioridades regionais

Sob forte articulação do Sebrae através da realização do projeto LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional), o cone sul estabeleceu um grupo

Sebrae promove seminário para profissionais do segmento de beleza

Sebrae promove seminário para profissionais do segmento de beleza

Ocorreu esta semana (18), no auditório do Sebrae em Rolim de Moura, o seminário Encontro de profissionais da beleza “Negócios de Sucesso” com objeti

Brasil abre mercado de 50 bilhões a empresas estrangeiras + Uma nova política ambiental brasileira

Brasil abre mercado de 50 bilhões a empresas estrangeiras + Uma nova política ambiental brasileira

Uma nova política ambiental brasileira Ao completar o primeiro ano de mandato do atual governo federal, o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles afi

Pequenos negócios tiveram mais acesso a crédito e a investimentos em 2019

Pequenos negócios tiveram mais acesso a crédito e a investimentos em 2019

Os pequenos negócios registraram, no primeiro semestre de 2019, uma melhora nas condições de acesso a crédito no Brasil, segundo dados do Sistema Fina