Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Formação de multiplicadores para inclusão da educação empreendedora

Sebrae e o Sicoob agradecem a todos os envolvidos e comprometidos


Formação de multiplicadores para inclusão da educação empreendedora - Gente de Opinião

O Movimento Rondônia pela Educação (MRPE) agora concentra esforços em seu desdobramento denominado Educação Para o Futuro. É um projeto que vai além da expectativa em melhorar o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB), porque  abrange características do comportamento empreendedor a serem desenvolvidas com os alunos das escolas de Rondônia.

Daniel Pereira diretor superintendente do Sebrae em Rondônia dedica especial consideração a essa atividade e em suas palavras “Missão cumprida! A Caravana MRPE e IDEB, única do gênero na história de nosso estado, percorreu trinta municípios de nosso estado, em cinco dias! Parabéns ao professor Edgar Teixeira, às analistas Rita de Cássia Assis Costa e Cleide Pereira, pelo zelo na missão! Fizemos algo que nunca alguém havia feito. Considerando as demais atividades desenvolvidas nos cinquenta e dois municípios, pela primeira vez em nossa história fizemos algo organizado em 100% de nosso estado. Essa Caravana continua e também aconteceu nos dias 30 de setembro e primeiro de outubro, em Ariquemes, estará em Ji-Paraná nos dias 2 e 3 de outubro, com a formação metodológica aos professores/multiplicadores que levarão essa metodologia a todas as escolas municipais de Rondônia”.

Daniel fez ainda agradecimentos aos parceiros locais onde a caravana foi recebida, “Obrigado a todos os prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, diretores, diretoras, professoras, professores, alunos, alunas, comunidade escolar. Uma festa da educação onde fomos. Que essa jornada continue em busca de nossos objetivos! O Movimento Rondônia Pela Educação, o Sebrae e o sistema de cooperativas do Brasil (Sicoob) agradecem a todos os envolvidos e comprometidos”.

E o Projeto Educação para o Futuro segue na estrada! Como aconteceu na segunda e terça-feira, na quarta e na quinta-feira teremos o curso de formação de professores em Ji-Paraná para capacitar multiplicadores a fim de incluir a educação empreendedora e financeira, bem como o cooperativismo em nossas escolas. Na terça-feira, ao fim da atividade em Ariquemes, acontece a solenidade encerramento. A primeira do gênero em Rondônia uma das poucas no Brasil. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de março será aberta nesta terça-feira, 24/03

Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de março será aberta nesta terça-feira, 24/03

A Receita Federal disponibilizou, a partir das 10h desta terça-feira (24), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Fís

REPIS 2026 pode gerar economia superior a R$ 15 mil na folha de empresas do comércio em Rondônia

REPIS 2026 pode gerar economia superior a R$ 15 mil na folha de empresas do comércio em Rondônia

Empresas do comércio já podem aderir ao REPIS 2026, regime previsto na convenção coletiva que permite piso salarial diferenciado e pode gerar econom

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

Sistema OCB lança campanha Escolha o Coop

O Sistema OCB lança, nesta segunda-feira (23), a campanha nacional Escolha Consciente, Escolha o Coop, frente do movimento SomosCoop voltada a ince

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

Setor produtivo de Rondônia aguarda manifestação positiva do governo quanto redução do ICMS

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em conjunto com a FAPERON, a APROSOJA, a APRON e o CREA, encaminhou ao governador Marcos R

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)