Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Formação de multiplicadores para inclusão da educação empreendedora

Sebrae e o Sicoob agradecem a todos os envolvidos e comprometidos


Formação de multiplicadores para inclusão da educação empreendedora - Gente de Opinião

O Movimento Rondônia pela Educação (MRPE) agora concentra esforços em seu desdobramento denominado Educação Para o Futuro. É um projeto que vai além da expectativa em melhorar o índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB), porque  abrange características do comportamento empreendedor a serem desenvolvidas com os alunos das escolas de Rondônia.

Daniel Pereira diretor superintendente do Sebrae em Rondônia dedica especial consideração a essa atividade e em suas palavras “Missão cumprida! A Caravana MRPE e IDEB, única do gênero na história de nosso estado, percorreu trinta municípios de nosso estado, em cinco dias! Parabéns ao professor Edgar Teixeira, às analistas Rita de Cássia Assis Costa e Cleide Pereira, pelo zelo na missão! Fizemos algo que nunca alguém havia feito. Considerando as demais atividades desenvolvidas nos cinquenta e dois municípios, pela primeira vez em nossa história fizemos algo organizado em 100% de nosso estado. Essa Caravana continua e também aconteceu nos dias 30 de setembro e primeiro de outubro, em Ariquemes, estará em Ji-Paraná nos dias 2 e 3 de outubro, com a formação metodológica aos professores/multiplicadores que levarão essa metodologia a todas as escolas municipais de Rondônia”.

Daniel fez ainda agradecimentos aos parceiros locais onde a caravana foi recebida, “Obrigado a todos os prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, diretores, diretoras, professoras, professores, alunos, alunas, comunidade escolar. Uma festa da educação onde fomos. Que essa jornada continue em busca de nossos objetivos! O Movimento Rondônia Pela Educação, o Sebrae e o sistema de cooperativas do Brasil (Sicoob) agradecem a todos os envolvidos e comprometidos”.

E o Projeto Educação para o Futuro segue na estrada! Como aconteceu na segunda e terça-feira, na quarta e na quinta-feira teremos o curso de formação de professores em Ji-Paraná para capacitar multiplicadores a fim de incluir a educação empreendedora e financeira, bem como o cooperativismo em nossas escolas. Na terça-feira, ao fim da atividade em Ariquemes, acontece a solenidade encerramento. A primeira do gênero em Rondônia uma das poucas no Brasil. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

A contagem regressiva para a Reforma Tributária começou, mas o setor produtivo parece estar caminhando no escuro. Uma pesquisa recente realizada pel

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Empresas de todos os portes precisam redobrar a atenção em 2026 diante de duas mudanças relevantes no cenário tributário brasileiro: a prorrogação d

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Contratos, Convênios e Licitações (SMCL), garantiu, em 2025, uma economia superior a

Reforma Tributária e os pequenos negócios

Reforma Tributária e os pequenos negócios

A Reforma Tributária do Consumo começa a sair do papel a partir de 2026 e vai mudar, de forma gradual, a maneira como os impostos sobre produtos e s

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)