Quarta-feira, 11 de setembro de 2019 - 09h40

O mercado egípcio, principais produtos e oportunidades de negócios serão apresentados durante seminário que a Fiero sedia nesta quinta-feira, 12, pelo cônsul Comercial do Egito no Brasil, Mohamed Elkhatib, que participa do evento que acontece no salão de convenções da entidade, a partir das 14h30, tendo como público alvo empresários locais.
Denominado ‘Egito e suas oportunidades’, o seminário, no ponto de vista do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, constitui um momento ímpar para todos os setores produtivos de Rondônia. “Egito tem produtos de alta qualidade, mas que ainda não são conhecidos pelo mercado rondoniense. Essa será uma boa oportunidade para trocar estas informações”, disse.
Marcelo Thomé ressalta a importância da iniciativa e que a presença de empresários dos setores produtivos de Rondônia é fundamental, pois o Egito está com a economia aquecida e busca mais comércio e investimento no Brasil.
“É um grande mercado e o fato de o acordo de livre comércio Mercosul-Egito ter entrado em vigor trouxe novo fôlego aos empresários egípcios com interesse em realizar negócios em Rondônia”, argumenta o líder empresarial.
A Fiero, com o objetivo de incentivar empresários rondonienses, e atrair importadores para os produtos de origem egípcia, o evento vai contar com showroom de produtos.
Desta forma, a entidade abre espaço para que os empresários conheçam os produtos estrangeiros. Este intercâmbio fortalece as relações comerciais de Rondônia e o Egito, segundo destino da carne rondoniense, cuja exportação, segundo a Balança Comercial, até agosto de 2019, ultrapassou os 95 milhões de dólares.
O seminário ‘Egito e suas oportunidades’ é uma iniciativa da Fiero em parceria com a Embaixada da República Árabe do Egito, Afrochamber e InterFrazão Negócios Internacionais.
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Feliz 2026! Mas prepare-se, pois, senão irá quebrar
Chegamos ao último dia de 2025, um ano marcado por grandes dificuldades para os microempreendedores brasileiros. Para muitos, a principal preocupaçã

Correios preveem 15 mil demissões voluntárias e fechar mil agências
Com o objetivo de reduzir os déficits registrados desde 2022, os Correios divulgaram nesta segunda-feira (29) um plano de reestruturação da companhi

Você será feliz. Essa não é apenas uma frase de esperança — é uma afirmação de quem conhece a realidade de empreender no Brasil e, apesar de todos o

FACER e SEDEC lançam oficialmente a Semana Automotiva em Porto Velho
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 18 de dezembro, a FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia, em parceria co
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)