Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

FIERO firma parceria com a Caixa Econômica Federal


FIERO firma parceria com a Caixa Econômica Federal  - Gente de Opinião

A Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e a Caixa Econômica Federal uniram forças em uma parceria estratégica para enfrentar os desafios pelos quais o setor da construção civil no estado tem passado. A colaboração surge em um momento em que a indústria da construção tem encontrado uma série de obstáculos que vão desde a escassez de mão de obra até a elevação dos preços dos insumos e logística. 

O presidente da FIERO, Marcelo Thomé, enfatizou a importância dessa parceria como um passo significativo para impulsionar o setor industrial da construção em Rondônia, um grande gerador de empregos. "Estamos enfrentando desafios, e é importante que as entidades públicas e privadas trabalhem juntas para encontrar soluções que garantam o crescimento e a sustentabilidade da nossa indústria", afirmou Thomé. 

Um dos principais problemas do setor é a escassez e o custo de mão de obra qualificada. Com a economia em expansão e uma demanda crescente por habitações, a capacidade de encontrar trabalhadores qualificados tem se tornado cada vez mais difícil. Além disso, os altos preços dos insumos, desafios logísticos e a burocracia para obtenção de certidões têm impactado negativamente as operações das empresas, muitas das quais lutam para se manterem regulares devido às dificuldades financeiras. 

Nesse contexto, a Caixa Econômica Federal surge como um parceiro estratégico, especialmente através do programa "Minha Casa, Minha Vida", buscando empresas que atendam a demanda regional. Esse movimento com a FIERO vai dialogar com os representantes do setor da construção civil, trazer o Governo do Estado para a conversa, para juntos diagnosticarem e sanarem as dificuldades que essas empresas têm encontrado.  

O superintendente da Caixa Econômica Federal, em Rondônia, Dione Wesley, destacou o compromisso do banco em apoiar o desenvolvimento econômico do estado e enfatizou a importância de ter empresas locais trabalhando nos empreendimentos da Caixa. “As portas estão abertas para todos que querem essa oportunidade”, disse Dione.  

A parceria entre a FIERO e a Caixa Econômica Federal representa um passo importante na busca por soluções para os desafios enfrentados pelo setor da construção civil em Rondônia. Ao unir forças, as duas instituições demonstram um compromisso conjunto em promover o crescimento sustentável da indústria, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado e o bem-estar da população.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)