Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Feira expõe produção de mulheres empreendedoras da capital

Evento é oportunidade para geração de renda em meio à pandemia de Covid-19


Feira expõe produção de mulheres empreendedoras da capital - Gente de Opinião

Durante toda a manhã desta sexta-feira (25), aconteceu na praça João Nicoletti, em frente à Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade, a Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho. O evento, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, prestigia os negócios promovidos pelas mulheres e ganha importância maior durante a pandemia de Covid-19.

Isabele Morgado, expositoraIsabele Morgado, expositoraA feira acontece regularmente e é coordenada pelo Departamento de Políticas Públicas Para Mulheres (DPPM) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

De acordo com a diretora do DPPM, Gina Brito, a feira reúne 80 mulheres que expõem diversos produtos como roupas, artesanatos, comidas típicas, plantas ornamentais, entre outros.

“Além de ser oportunidade de geração de renda, a feira ajuda a mulher a se posicionar no mercado de trabalho e dá mais força para que continue empreendendo”, avalia Gina Brito.

A Maria da Cruz, de 63 anos, encontrou pela primeira vez a oportunidade de exibir os produtos que ela mesma produz com materiais recicláveis.

“Trabalho com reciclagem. Retiro a matéria-prima da terra, portanto, não poluo o meio ambiente. Esse é o meu trabalho. Ajudo a natureza e ela me ajuda”, conta a jovem expositora de 63 anos de idade.

José Alberto, ao lado da esposa, Eliane MariaJosé Alberto, ao lado da esposa, Eliane Maria“Nós começamos com a revenda de camisetas produzidas por uma empresa de fora, agora temos produção própria, com nossa marca e com detalhes que valorizam a região”, explica a expositora Isabele Morgado, de 33 anos.

Se por um lado, mulheres como Maria da Cruz e Isabele Morgado, encontraram a oportunidade de se refazerem em meio à crise ocasionada pela pandemia, por outro, ganha quem vai à feira para desfrutar do espaço, escutar boa música, comer e fazer compras.

“Viemos de Maceió, chegamos a Porto Velho na tarde de ontem. Essa é a nossa primeira na cidade e estamos gostando de tudo. Soubemos da feira e resolvemos conhecer”, conta o turista José Alberto, ao lado da esposa, Eliane Maria.

“Aproveitamos o período de festa junina para valorizar as mulheres empreendedoras e mostrar a força delas para sociedade”, reconhece o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)