Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Feira da Mulher Empreendedora de Porto Velho realiza edição especial de Dia das Mães

Edição ofertou, ainda, workshop às participantes


Tinha até pães de mel com embalagem personalizada para o Dia das Mães - Gente de Opinião
Tinha até pães de mel com embalagem personalizada para o Dia das Mães

A última edição da Feira da Mulher Empreendedora, que aconteceu no último fim de semana, prestou homenagem ao Dia das Mães. A tradicional feira mensal, organizada pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPM), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), aconteceu no IG Shopping, na zona Leste da capital.

Como de costume, o evento começou na sexta-feira e contou com a exposição e comercialização de produtos de mulheres empreendedoras principalmente nas áreas da gastronomia e artesanato.

No sábado (13) foram realizados dois workshops - “Arte de Reciclar: Como fazer boneca de pano de retalhos” pela artesã Tetê Frazão e “Mesa Posta: Como montar uma linda mesa posta para o Dia das Mães” pela artesã Marlene Sallete Marsaro.

Os coloridos tapetes feitos manualmente também eram opção de presenteOs coloridos tapetes feitos manualmente também eram opção de presente

“Esta é uma oportunidade para nossas mães empreendedoras venderem um pouco mais nesta data tão especial que é o Dia das mães. Aqui estamos com 32 mulheres empreendedoras que estão vendendo seus produtos nesse evento. São mães que trabalham e vivem daquilo que elas fazem, principalmente o artesanato”, explica Gina Brito, diretora do DPPM.

Produtos da gastronomia e artesanatos são os principais entre os expostos na feira Produtos da gastronomia e artesanatos são os principais entre os expostos na feira

Evelin Caroline, de 38 anos, por exemplo, falou sobre sua estreia na feira. “Primeiramente, agradeço a Prefeitura de Porto Velho por esta oportunidade. O artesanato já está no sangue, minha mãe e minha família são artesãos. Eu faço isso desde a minha adolescência e estou com a expectativa muito boa para as vendas. Esta feira é minha única renda hoje e estou satisfeita com tudo que está acontecendo aqui”, afirma.

Já Vânia Cardoso de, 36 anos, falou dos doces feitos artesanalmente. “Agradeço a oportunidade. É a segunda vez que participo da feira, visando que as mães merecem mesmo essa feira. Estou vendendo pães de mel, estou inovando com docerias, fiz algo personalizado para as mães porque elas merecem. É importante oferecer meus produtos, mas também acredito que me traz visibilidade, novas conexões, parcerias e tudo isso é muito bom, enfatizou.

Com o tema “Nada é mais forte e verdadeiro que o amor de mãe”, a edição especial da Feira da Mulher Empreendedora, em homenagem ao Dia das Mães, teve expressiva participação cumprindo com seu objetivo de auxiliar as mulheres mães a venderem suas produções e aprimorar seus conhecimentos relacionadas ao empreendedorismo.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2025, o Sebrae em Rondônia realizará o II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)