Terça-feira, 9 de abril de 2019 - 18h48
Prezado editor, boa tarde!
Segue em anexo release da Fecomércio/RO para possível publicação.
Atenciosamente,
Fecomércio/RO vai discutir com empresários sobre revisão do valor agregado de autopeças
A pesquisa foi apresentada na manhã de ontem (08) em reunião na Secretaria de Estado de Finanças
A revisão e atualização do valor agregado de autopeças anunciado pela Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN) é assunto em discussão na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO.
A pesquisa sobre a revisão da Margem de Valor Agregado – MVA de autopeças foi apresentada na manhã de ontem (08), durante reunião na Coordenadoria Geral da Receita Estadual. Os Conselheiros da Fecomércio/RO Osmar Santana e José Nilson, representaram a Federação na ocasião.
Participaram ainda da reunião, o assessor jurídico da Federação, Dr. Paulo Rogério, o Coordenador Geral da Receita Estadual, Antônio Carlos Alencar, o Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, Flaudemir Reis, o Gerente de Fiscalização da Sefin, José Luiz Horn e o Gerente de Tributação, Amarildo Alvarenga, além de empresários locais do ramo.
De acordo com o estudo, Rondônia atualmente possui o menor MVA para tabela de autopeças do país - 35%, enquanto em outros estados o percentual varia entre 40% a 71,78%. Outro motivo para revisão, segundo a Secretaria de Finanças são as margens de agregação não ajustadas às variações de alíquotas de ICMS pela origem das mercadorias e as mudanças na legislação tributária nos últimos 15 anos com inclusão e retirada de mercadorias do regime de Substituição Tributária.
De acordo com o conselheiro da Fecomércio/RO, Osmar Santana, também presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças para Veículos do Estado de Rondônia – Sindipeças, é preciso analisar a situação com demais empresários locais. “Temos que avaliar essa pesquisa para evitar possíveis impactos para o consumidor e para os empresários”, destacou Osmar.
Sebrae de Rondônia inaugura ponto de atendimento em Guajará-Mirim
Na última sexta-feira (27) o Sebrae de Rondônia inaugurou oficialmente seu novo Ponto de Atendimento no município de Guajará-Mirim, em uma cerimônia
CAFECAU 2025 destaca protagonismo estudantil e fortalecimento do empreendedorismo
Entre os dias 4 e 6 de julho, o município de Cacoal será palco da Feira do Café e do Cacau – CAFECAU 2025, evento que se consolida como um dos mais
Receita e a Omissão de faturamento: PIX e Cartão de Crédito são novas armas do fisco
A recente autuação de mais de 360 empresas do Simples Nacional pela Secretaria da Fazenda do Maranhão acende um sinal de alerta para micro e pequeno
SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios
O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo Rondônia, com foco na formalização e no for