Porto Velho (RO) quarta-feira, 24 de abril de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Fecomércio RO: REPIS traz economia e benefícios para as empresas de Rondônia


Fecomércio RO: REPIS traz economia e benefícios para as empresas de Rondônia - Gente de Opinião

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, continua incentivando os empresários do Estado a aderir ao Repis - Regime Especial de Piso Salarial - uma modalidade salarial diferenciada que permite economia na folha de pagamento de seus trabalhadores. A prática salarial diferenciada é condicionada à adesão ao Repis. O regime prevê o benefício para as empresas de Rondônia que possuírem até onze empregados, de acordo com o termo aditivo à CCT 2018/2019.

 

Com o benefício do Repis, as empresas podem projetar suas economias e lucros. O cálculo é simples: basta comparar a diferença entre o que você gasta com a folha dos empregados com a adesão ao Repis para novas contratações e comparar com a folha normal, sem a adesão ao benefício.

"Uma simulação elaborada pela nossa equipe de arrecadação demonstra a diferença de ganho entre empresas que aderiram e que não aderiram ao Repis. As empresas aderentes ao regime, com 11 empregados, possuem uma economia de até R$ 14.984,64 mil anual sobre o valor da folha de pagamento, o empresário que fazer a adesão terá uma grande economia, pagando e mantendo todos os direitos do trabalhador como salário, FTGS, 13º e férias” disse Raniery Coelho.

 

Segundo o presidente, as empresas que aderem ao Repis possuem outras vantagens, além da desoneração da folha de pagamento. Os empregados das empresas aderentes ao Regime Especial de Piso Salarial também podem desfrutar de serviços e utilidades oferecidos pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, por meio do Sesc – recreação na sede campestre, restaurante com alimentação balanceada, Educação Infantil e Ensino Fundamental, atividades esportivas e serviços odontológicos, e do Senac – cursos profissionalizantes, qualificação profissional e capacitação do menor aprendiz para o mercado de trabalho.

 

ADESÃO

Para aderir ao Repis, basta o empresário ou o seu contabilista acessar o site www.fecomercio-ro.com.br e preencher o formulário de requerimento, optando pela sua adesão e  emitindo a taxa de adesão.

 

É importante lembrar que as empresas do interior do Estado, exceto Ji-Paraná, têm até 31 de março e as de Porto Velho terão até o dia 30 de abril de 2019 para renovarem sua adesão ao Repis.

E a adesão, é até 31 de outubro de 2019 para funcionários admitidos a partir de janeiro de 2019.

 

Acesse www.fecomercio-ro.com.br ou ligue no 69 2182 3400 e faça sua adesão e garanta a economia e lucro para sua empresa.

 

Mais Sobre Economia

Rondônia: Fisco estadual terá novo programa de estímulo à regularização para o empresariado

Rondônia: Fisco estadual terá novo programa de estímulo à regularização para o empresariado

Será lançado nesta sexta-feira (26) o novo programa de estímulo à conformidade fiscal de Rondônia, o Fisconforme. A solenidade conta com autoridad

ALE: Empresários do setor de autopeças buscam apoio após Nota Técnica do Governo que revê MVA

ALE: Empresários do setor de autopeças buscam apoio após Nota Técnica do Governo que revê MVA

Na manhã desta terça-feira (23) Empresários do ramo de auto-peças, membros da diretoria da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e da Federação d

Empresários do setor de autopeças negociam com governo reajuste do MVA

Empresários do setor de autopeças negociam com governo reajuste do MVA

Hoje, às 09:00 horas, no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, aconteceu uma reunião com o Presidente Laerte Gomes, os Deput

Terceirização: Contratar MPE’s para atividade fim? - Como conseguir um empréstimo para MEI mesmo com o nome sujo

Terceirização: Contratar MPE’s para atividade fim? - Como conseguir um empréstimo para MEI mesmo com o nome sujo

*Terceirização: Contratar MPE’s para atividade fim?* Com o advento da Reforma Trabalhista, hoje já é permitida às empresas realizar a contratação de P