Porto Velho (RO) quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Fecomércio-RO facilita serviços a empresários de todo o Estado


Fecomércio-RO facilita serviços a empresários de todo o Estado - Gente de Opinião

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio-RO – inicia 2019 sempre com a mesma proposta de defesa dos interesses dos empresários do Estado e colocando à disposição uma série de serviços para facilitar a vida das empresas.

A federação investiu na qualificação de técnicos e na sua rede de Tecnologia da Informação para melhorar a interação e oferecer um serviço de maior qualidade aos empresários que buscam diferenciação no mercado. É um trabalho que vem se modernizando a cada ano.

Na lista de serviços disponíveis estão sendo oferecidos aos empresários a Certificação Digital, a Certificação de Origem, a Carta de Exclusividade, o Repis, a Convenção Coletiva de Trabalho e Saúde Ocupacional. Cada serviço possui importância peculiar ao crescimento das empresas.

O Certificado Digital, a Carta de Exclusividade e Certificação de Origem Digital, por exemplo, são documentos que dão segurança e praticidade nas suas operações empresariais, tornando sua empresa mais competitiva e lucrativa. São ferramentas modernas da mais alta credibilidade no mercado.

Outro serviço bastante requisitado é o Repis – Regime Especial de Piso Salarial – que garante a redução da sua folha de pagamento dos empregados. Quem adere ao Repis, tem mais economia. Essa economia para muitos empresários tem se traduzido em forma de investimentos e contratação de mão-de-obra.

Já a Convenção Coletiva se traduz na garantia de direitos e benefícios para o fortalecimento do empresário. A Convenção coletiva é um acordo anual realizado entre os trabalhadores e os empregadores da classe sindicalizada. A Fecomércio-RO atua como mediadora desse acordo.

A Fecomércio-RO também está em vias de conclusão, o Programa de Saúde Ocupacional, cujo objetivo é prevenir, mapear, e diagnosticar os agravos à saúde dos trabalhadores nas empresas. O programa também constata casos de doenças profissionais ou danos irreversíveis causados por riscos do trabalho ou quaisquer situações ligadas ao ambiente de trabalho.

É importante lembrar ao empresário que a representatividade da Fecomércio-RO e seus sindicatos filiados, através da *contribuição sindical, é uma ferramenta indispensável para a sua empresa continuar sempre firme. Emita sua guia de recolhimento no site fecomercio-ro.com.br. 

Para mais informações, ligue no 69 2182 3400.

(*) O recolhimento é facultativo. 

Mais Sobre Economia

Sebrae e Prefeitura de Porto Velho debatem atualizações para o MEI

Sebrae e Prefeitura de Porto Velho debatem atualizações para o MEI

Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é a base de atuação Estiveram reunidos nesta terça (15), equipes da Unidade de Políticas Públicas e Agência Regi

Em comemoração ao Dia dos Tribunais de Contas, TCE-RO mostra ações e números em defesa dos cofres públicos

Em comemoração ao Dia dos Tribunais de Contas, TCE-RO mostra ações e números em defesa dos cofres públicos

O Dia Nacional dos Tribunais de Contas, comemorado nesta quinta-feira (17), visa prestar homenagem a instituições imprescindíveis na administração púb

Fiero e Fecomércio voltam a cobrar internacionalização do aeroporto

Fiero e Fecomércio voltam a cobrar internacionalização do aeroporto

A Federação das Indústrias de Rondônia liderou, nesta quarta-feira, em nome de outras entidades do setor produtivo reuniões com o Governo do Estado pa

Santo Antônio Energia: Colônia de Pescadores assume o Projeto de Piscicultura da Vila Nova de Teotônio

Santo Antônio Energia: Colônia de Pescadores assume o Projeto de Piscicultura da Vila Nova de Teotônio

O projeto de piscicultura implantado pela Santo Antônio Energia na Vila Nova de Teotônio, distante 40 quilômetros de Porto Velho, está sendo adminis