Sexta-feira, 12 de abril de 2019 - 18h04

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (12) no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) o Projeto de Lei que instituirá o Estacionamento Rotativo nos Centros Comerciais. Na ocasião também foi realizado o Lançamento da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas de Porto Velho.
O evento marcou a concretização de uma defesa de quase seis anos do setor produtivo. O Presidente da Fecomércio e vice presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, lembrou na oportunidade, de todos que contribuíram para que a implantação do estacionamento rotativo se tornasse possível. “Foi um trabalho feito em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, Fecomércio, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), Associação Comercial de Rondônia (ACR) e empresários – com a participação do saudoso Joaquim Vanderli Aguiar – Bidel, ex-presidente do Sindilojas, que trabalhou desde o início em defesa desta causa; hoje com o seu Antônio Ribeiro à frente, dando sequência a luta. É uma vitória de todo setor produtivo em busca de melhorias para o desenvolvimento do nosso comércio”, destacou Raniery.
O evento contou com a participação do prefeito da Capital, Hildon Chaves, vereador Marcelo Reis e demais parlamentares que apoiam o projeto, a presidente da CDL, Joana Joanora e o presidente da ACR, Vanderlei Oriani, além de empresários e comerciantes da capital. Estiveram presentes ainda, os conselheiros da Federação Antônio Ribeiro, Evaldo Maia, Francisco Holanda e Hélio Natori.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, disse que o Estacionamento Rotativo vai contribuir para o resgate do centro comercial da capital. O prefeito ressaltou ainda que a Frente Parlamentar é fundamental na defesa dos interesses do setor produtivo. De acordo com o vereador Marcelo Reis, o projeto do Estacionamento Rotativo já está tramitando na Casa de Leis e passará pelas Comissões de Constituição e Justiça, Comissão de Transporte e depois segue para votação em plenário. “Vamos pedir celeridade e acreditamos que até o final da semana que vem o projeto seja votado”, afirmou o parlamentar.
Para o presidente da Fecomércio, a implantação do Estacionamento Rotativo é essencial para o desenvolvimento da economia na capital. “Temos certeza que com a implantação deste projeto o cenário atual vai mudar e consequentemente aumentará a circulação de consumidores e vendas no nosso comércio”, destacou Raniery, ressaltando ainda, que com a criação da Frente Parlamentar na Câmara de Vereadores, será possível discutir assuntos de interesse da classe de forma mais participativa.
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles
No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro
Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025
No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia — Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)