Sexta-feira, 12 de abril de 2019 - 18h04

Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (12) no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL) o Projeto de Lei que instituirá o Estacionamento Rotativo nos Centros Comerciais. Na ocasião também foi realizado o Lançamento da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas de Porto Velho.
O evento marcou a concretização de uma defesa de quase seis anos do setor produtivo. O Presidente da Fecomércio e vice presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, lembrou na oportunidade, de todos que contribuíram para que a implantação do estacionamento rotativo se tornasse possível. “Foi um trabalho feito em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, Fecomércio, Sindilojas, Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), Associação Comercial de Rondônia (ACR) e empresários – com a participação do saudoso Joaquim Vanderli Aguiar – Bidel, ex-presidente do Sindilojas, que trabalhou desde o início em defesa desta causa; hoje com o seu Antônio Ribeiro à frente, dando sequência a luta. É uma vitória de todo setor produtivo em busca de melhorias para o desenvolvimento do nosso comércio”, destacou Raniery.
O evento contou com a participação do prefeito da Capital, Hildon Chaves, vereador Marcelo Reis e demais parlamentares que apoiam o projeto, a presidente da CDL, Joana Joanora e o presidente da ACR, Vanderlei Oriani, além de empresários e comerciantes da capital. Estiveram presentes ainda, os conselheiros da Federação Antônio Ribeiro, Evaldo Maia, Francisco Holanda e Hélio Natori.
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, disse que o Estacionamento Rotativo vai contribuir para o resgate do centro comercial da capital. O prefeito ressaltou ainda que a Frente Parlamentar é fundamental na defesa dos interesses do setor produtivo. De acordo com o vereador Marcelo Reis, o projeto do Estacionamento Rotativo já está tramitando na Casa de Leis e passará pelas Comissões de Constituição e Justiça, Comissão de Transporte e depois segue para votação em plenário. “Vamos pedir celeridade e acreditamos que até o final da semana que vem o projeto seja votado”, afirmou o parlamentar.
Para o presidente da Fecomércio, a implantação do Estacionamento Rotativo é essencial para o desenvolvimento da economia na capital. “Temos certeza que com a implantação deste projeto o cenário atual vai mudar e consequentemente aumentará a circulação de consumidores e vendas no nosso comércio”, destacou Raniery, ressaltando ainda, que com a criação da Frente Parlamentar na Câmara de Vereadores, será possível discutir assuntos de interesse da classe de forma mais participativa.
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Abrasel lança cartilha para ajudar MEIs a vender melhor no delivery
Os microempreendedores individuais representam a maior parte do setor de alimentação fora do lar no país. Segundo pesquisa da FGV em parceria com a

Prefeitura movimenta mais de R$ 4 milhões em Porto Velho com feira gamer
A Prefeitura de Porto Velho, movimentou mais de R$ 4 milhões e reuniu cerca de 40 mil pessoas em dois dias de programação da Tecnogame. O evento impac

UFA! Difícil, mas avançamos na reforma tributária e Simples Nacional
O processo de implementação da reforma tributária segue em discussão no Congresso Nacional. Embora parte da regulamentação já tenha sido aprovada, ain

Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de março será aberta nesta terça-feira, 24/03
A Receita Federal disponibilizou, a partir das 10h desta terça-feira (24), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Fís
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)