Segunda-feira, 17 de abril de 2023 - 14h21

Mais uma edição do Giro Empreendedor aconteceu na capital durante o final de semana, em diferentes pontos da cidade. Criado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) para valorizar o comércio e contribuir para a geração de renda de pequenos empreendedores, o projeto reuniu cerca de 40 expositores.
A programação contou com a exposição e venda de produtos no Espaço Alternativo, Mercado Cultural, Parque da Cidade e Parque Natural. Entre os itens comercializados estão artesanatos, roupas, bijuterias, plantas ornamentais e produtos alimentícios.
Kiara Santos, que produz laços de cabelo, participa do Giro Empreendedor desde 2022 e conta que o projeto contribui para o aumento das vendas.
Com seus laços de cabelo, Kiara participa do Giro desde 2022“Meu irmão viu a reportagem na televisão e me incentivou a participar. Eu entrei no site, me inscrevi e no outro dia recebi o contato. O Giro ajuda bastante a mostrar a nossa marca e o nosso produto, eu gosto muito de participar porque ganho novos clientes”, afirma.
A dona de casa Keteline Pontes aproveitou o final de semana e conferiu as novidades do Giro no Espaço Alternativo. “É muito bom acompanhar as feiras e ver as novidades, é uma oportunidade para as pessoas mostrarem seus trabalhos e isso gera mais renda”.
A população que deseja conhecer o Giro Empreendedor pode conferir a programação fixa no Parque Natural, que acontece aos sábados e domingos, das 8h às 17h.
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
INÉDITO: Governo de RO anuncia novidade para economia em 2026 com lançamento da Semana Automotiva
O lançamento da Semana Automotiva acontece nesta quinta-feira (18), às 19h, em Porto Velho, e demonstra o compromisso do Governo de Rondônia em imp

Governo de Rondônia autoriza abono de R$ 5 mil para servidores da Educação
O Governo de Rondônia autorizou nesta terça-feira (16) o pagamento de um abono no valor total de R$ 5 mil aos servidores da Educação da rede estadua

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF
Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros
Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)