Terça-feira, 3 de março de 2020 - 16h57

A Organização das Nações Unidas (ONU) criou uma metodologia com o objetivo de desenvolver características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Há mais de duas décadas tem proporcionado experiências de ensino empreendedor, opera em 40 países e no Brasil é um seminário denominado Empretec que é ministrado exclusivamente pelo Sebrae.
Depois de participar do seminário, o empreendedor percebe uma motivação que desperta sua capacidade de liderança e é induzido a trazer consigo um incentivo ao seu desempenho empresarial com excelência na gestão. Isso porque o Empretec ressalta as experiências curriculares e de vida, além de ampliar a visão empreendedora que proporciona destaque especial no espaço corporativo.
Na verdade, o seminário é um estímulo ao aprimoramento das características do comportamento empreendedor que as pessoas têm e ao concluir as atividades dessa capacitação de altíssima relevância, o participante, que recebe o apelido de empreteco, torna-se alguém cheio de energia para crescer e ampliar seus horizontes.
O Sebrae em Rondônia já realizou várias turmas deste seminário e capacitou inúmeros empretecos. Esses componentes de um seleto time de lideranças sempre procuram o Sebrae para saber o que mais podem fazer para continuar o aprimoramento nos moldes dessa razão de desenvolvimento especial. Para atender essa demanda será realizado o Empretec Summit, evento que reviverá momentos de intensidade que o Empretec proporciona, mas é claro que não serão revelados os pontos chaves das características empreendedoras que são ensinadas no seminário.
Por que?
Porque o Empretec Summit também permitirá a participação de empreendedores natos, aqueles que, como você, têm seus empreendimentos e desejam crescer na dinâmica do empreendedorismo da maneira que o Sebrae sabe transmitir.
O Summit será um evento extremamente provocante, com entrega de experiências cujos resultados esperados são: mudanças positivas para melhorias nos negócios, sobretudo na mentalidade quanto a pensar o seu modelo, gerando, cada vez mais, conexões e engajamento produtivo ao empreendedor.
Seguindo o modelo imersivo do Empretec, o Encontro de Empretecos também será em regime de imersão, desta vez em um final de semana, em local distante da cidade e dos afazeres dos negócios. A intenção é imergir em uma experiência empreendedora marcante onde os participantes não apenas ouvirão teorias, mas construirão e colocarão à prova a sua própria ideia, enquanto colaboram com indivíduos de vários segmentos, origens e pontos de vista de diversas regiões do estado.
Será no Graúna Resort em Ouro Preto do Oeste, além de todas as atividades e dinâmicas que gerarão a experiência que você está em busca ao participar do Empretec Summit, incluindo profissionais e materiais de alta qualidade e performance à disposição do seu desenvolvimento enquanto empreendedor, no valor de investimento estão inclusas também as despesas de transporte*, hospedagem e alimentação durante o período do evento.
Para se inscrever clique no link
sebrae.ro/esummit e neste outro https://loja.ro.sebrae.com.br/
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Consulta ao lote residual de restituição do IRPF de fevereiro é aberta nesta sexta-feira, 20/02
Receita Federal disponibilizou, a partir das 10h desta sexta-feira (20), a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Físic

Novas regras do PAT fortalecem ambiente de negócios e contam com apoio do Sebrae em Rondônia
As novas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) começaram a valer em 10 de fevereiro de 2026 e trazem mudanças importantes para bares

Pejotização volta ao centro do debate após STF suspender ações trabalhistas no país
A pejotização já provou que é boa para as empresas e para o país. A prática em que a contratação ocorre por meio de pessoa jurídica (CNPJ) em vez do

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia
Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata
Sábado, 21 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)