Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empretec Delas: Sebrae promove a 1ª turma exclusiva para mulheres em Rondônia

Iniciativa inovadora visa empoderar empreendedoras e impulsionar negócios no estado


Empretec Delas: Sebrae promove a 1ª turma exclusiva para mulheres em Rondônia - Gente de Opinião

Pela primeira vez na sua história, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) formará uma turma exclusiva dentro do Seminário Empretec. Como forma de promover o empreendedorismo feminino no estado, entre os dias 22 e 27 de abril de 2024, o Sebrae reunirá empreendedoras na 1ª turma exclusiva para mulheres, nas dependências da Unidade Regional do Sebrae, em Ji-Paraná.

“O Empretec Delas surge como resposta à crescente presença e influência das mulheres no mundo dos negócios. Reconhecendo o potencial empreendedor das mulheres e os desafios específicos que enfrentam, o Sebrae em Rondônia decidiu criar uma turma exclusiva, dedicada a capacitar e empoderar empreendedoras locais”, destaca a coordenadora estadual do Empretec e do Sebrae Delas, Ana Carolina Oliveira Gil Melo.

Metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovida no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, o Seminário Empretec foca no desenvolvimento do comportamento empreendedor, incentivando e potencializando resultados. É um ótimo momento também para aqueles que querem fortalecer a sua rede de contatos e identificar novas oportunidades de negócio. 

“O programa Empretec, conhecido por sua metodologia intensiva e transformadora, proporcionará às participantes do Empretec Delas uma imersão de seis dias em desafios e aprendizados. Durante esse período, as empreendedoras terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades de gestão e desenvolver uma mentalidade empreendedora e criar novas conexões”, pontua Ana Carolina.

Além disso, conforme explicou a coordenadora estadual do Sebrae Delas, o Empretec Delas oferecerá um ambiente seguro e inclusivo, onde as participantes poderão compartilhar experiências, trocar ideias e inspirar umas às outras. Trata-se de uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional, onde as mulheres poderão se capacitar para enfrentar os desafios do mundo empresarial com confiança e determinação.

“Para o Sebrae em Rondônia, o Empretec Delas representa um compromisso com a igualdade de oportunidades e o empoderamento feminino. Ao capacitar as mulheres empreendedoras, o Sebrae está investindo não apenas no sucesso individual de cada participante, mas também no desenvolvimento econômico e social de Rondônia como um todo”, ressalta.

Ao lançar o Empretec Delas, o Sebrae reafirma seu papel como agente de transformação e impulsionador do empreendedorismo em Rondônia, abrindo novos horizontes e oportunidades para as mulheres empreendedoras do estado. “Essa é apenas a primeira de muitas turmas exclusivas para mulheres que estão por vir, mostrando que o futuro dos negócios em Rondônia será ainda mais diversificado, inclusivo e vibrante”, finaliza Ana Carolina.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)