Quarta-feira, 13 de novembro de 2019 - 06h00

Que tal vender apenas com um clique e se conectar a dezenas de clientes? Sim, isso é possível e nos dias 8 e 9 de novembro varejistas de Vilhena puderam conhecer um pouco mais sobre essa possibilidade e também dividir suas experiências com a internet, ferramenta poderosa que pode ser grande aliada para quem deseja expandir os negócios.
A internet e suas mídias e plataformas estão cada vez mais presentes no cotidiano de milhares de brasileiros, por isso a unidade do Sebrae em Vilhena oportunizou a 72 varejistas conhecer um pouco mais sobre essa possibilidade infinita de fazer negócios. Além do conhecimento adquirido, alguns empresários relataram histórias de sucesso aliadas aos temas abordados, no uso de redes sociais para expandir suas marcas e conquistar novos clientes.
Venerando Samuel Olmedo é dono de uma empresa do ramo de venda de alarmes, cercas elétricas e portões eletrônicos, ele participou do Imersão Varejo 4.0 e afirma que olhava com desconfiança quando ouvia falar de “impulsionamento no Facebook”, mas depois que usou o recurso pela primeira vez não parou mais. “Comecei com uma brincadeira de 30 reais, cinco dias, hoje impulsiono de 90 a 150 reais de uma forma tranquila porque sei que os resultados são rápidos.”, relatou.
Além de relatar o sucesso que obteve usando o recurso “impulsionar”, o empresário alerta que é preciso atenção no atendimento de público alcançado.
Já o Eduardo Felipe Santos, que é proprietário do Empório Tereré, fez observações pontuais quanto aos temas abordados no evento sobre o uso das redes sociais para atrair novos clientes. “Nós conseguimos identificar vários pontos no curso que podemos aplicar dentro da nossa própria empresa para obter resultado, com o que é passado pelo Fred (Consultor e Palestrante do Varejo 4.0)”, afirmou o participante.
Um dos pontos abordados no evento foi a importância do varejista ter a consciência de que é preciso acompanhar as mudanças para conquistar novos clientes, mas, ao mesmo temo, também saber resolver os problemas desses mesmos clientes.
O consultor e palestrante Fred Rocha destacou a satisfação e alegria que tem em ajudar os participantes a desenvolverem um propósito legítimo que vai além de simplesmente vender.
“Sem dúvida nenhuma a internet vem para escalar esses negócios. Mas é importante entendermos que, para internet funcionar para nossa empresa, temos que ter um propósito real para levar para as pessoas, não adianta mais vender preço e produto. Os nossos clientes querem empresas que resolvam os problemas deles. ” Pontuou.

Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
DRF Porto Velho alerta sobre golpes na internet
Esta semana, a DRF Porto Velho observou um aumento significativo de contribuintes que procuraram o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) para

O Banco da Amazônia encerrou os nove primeiros meses de 2025 (9M25) com avanços significativos em sua agenda de transformação e modernização, consol

Rondônia deve encerrar 2025 com a 3ª melhor economia do Brasil
Atualizada em novembro, a Resenha Regional de Assessoramento Econômico de uma instituição financeira com as projeções de crescimento do Produto Intern

Ministério do Empreendedorismo (MEMP) firmou um acordo de cooperação técnica com a Associação Nacional dos Sindicatos da Micro e Pequena Indústria (
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)