Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empresários de Candeias do Jamari participam do 1º Encontro Empresarial

Sebrae levou palestras motivadoras e técnicas de inovação ao setor empresarial e a colaboradores do município e região para fomentar o comércio local


Empresários de Candeias do Jamari participam do 1º Encontro Empresarial  - Gente de Opinião

Dezenas de empresários de vários segmentos do município de Candeias do Jamari e região participaram do 1º Encontro Empresarial, realizado nesta segunda-feira (6) no auditório da Escola Carlos Drummond de Andrade. O evento é uma parceria entre Sicred, Associação Comercial e Sebrae e tem por objetivo estimular a inovação para aumentar as vendas, motivar a equipe e atrair consumidores, oportunidades do mercado e ferramentas para vender e motivar mais as equipes. O encontro também abordou temas relevantes aos empresários, como Contabilidade na prática, Investimentos e Vendas digitais, e, para os empregados, os assuntos abordados foram Empregabilidade e Atendimento ao público. 

“Hoje nós estamos aqui realizando o 1º Encontro Empresarial em Candeias do Jamari, e o principal objetivo é apresentar oportunidades de conhecimentos para os empreendedores do município, isso trazendo capacitação para os próprios empresários e seus colaboradores, focado em marketing digital e atendimento ao cliente. E outro ponto é reunir os empresários fazendo com que haja troca de experiência para um melhor preparo para o futuro, e isso se consegue através de capacitação”, comentou Viviane Kichileski, gerente da Regional Sebrae Porto Velho. 

“A grande importância de eventos como este, destinados aos empresários e consultores de vendas, é que no pós-pandemia muitas pessoas precisam saber ainda mais do que está acontecendo no mundo digital. A pandemia forçou muitos empresários a irem para o digital e alguns nem sabem como atuar nesse mundo de forma inteiriça, ou seja, aproveitar todas os potenciais das mídias sociais, por exemplo”, falou Fernando Fontes, consultor de marketing digital. 

Agenor Macário, que é gerente regional do Sicred de Candeias do Jamari, que, juntamente com o Sebrae e a associação empresarial do município, proporcionou esse evento, afirmou que o objetivo foi alcançado. “Estamos trazendo conhecimento para uma comunidade que está em expansão, que está pujante com o comércio local. E juntos fazendo parcerias conseguimos entregar para a comunidade o 1º Encontro Empresarial de Candeias do Jamari”, disse. 

“Com o propósito de fomentar o comércio local, estamos com esse evento aqui em Candeias do Jamari que é de suma importância ao comércio local, e o evento ainda se estenderá aos consultores de vendas”, finalizou Iris Leal, presidente da Associação de Empresários de Candeias do Jamari. 

Cláudio Feitosa, que é advogado e contador e que é proprietário de um escritório de contabilidade em Candeias do Jamari, disse que o encontro foi ótimo para a classe empresarial do município. “O que posso dizer é que hoje o Candeias está de parabéns porque o Sebrae, a Associação Comercial e demais parceiros vieram dar um ganho enorme aos empresários. Um evento como esse a gente tem que aproveitar, diante dessa situação que se encontra o nosso país e a instabilidade na economia. Precisamos estar mais otimistas, e o Sebrae veio para dar essa força que a classe precisa”, salientou Cláudio. 

“Esse encontro realizado pelo Sebrae e parceiros é muito importante para a gente aprender mais, levando novas informações aos nossos colaboradores, ao nosso dia a dia, porque após a pandemia muitos tiveram dificuldades, inclusive eu, e com essa troca de conhecimento, juntos conseguimos driblar e vencer os desafios”, disse Tainá Cavalcante, empresária da Loja Xique Xique, em Candeias. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)