Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Economia

Empresários da capital e do interior de Rondônia devem ficar atentos aos prazos para Renovar e Aderir ao REPIS


Empresários da capital e do interior de Rondônia devem ficar atentos aos prazos para Renovar e Aderir ao REPIS  - Gente de Opinião

 

Só quem é empresário sabe o peso que é uma folha de pagamento todo final de mês. Para reverter esse quadro e desafogar a sua empresa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO, oferece um serviço que é a solução para os seus problemas - É o Regime Especial de Piso Salarial (REPIS). O regime prevê o benefício para as empresas do estado que possuem até onze empregados, de acordo com o Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019.

As vantagens em aderir ao Repis são muitas, pois além da redução de custos com a folha de pagamento dos trabalhadores, o empresário poderá projetar suas economias e lucros, é o que reforça o Presidente da Fecomércio/RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho. “Se você ainda não fez a adesão ao Repis, esta é a oportunidade de investir no crescimento do seu negócio”, afirmou Raniery.

De acordo com dados coletados pela Fecomércio/RO, a empresa pode ter uma economia de quase R$15 mil reais/ano, sobre o valor da folha de pagamento, permitindo ao empresário manter o equilíbrio sobre os custos de encargos que oneram a folha.

Além do Repis, o Sistema Fecomércio disponibiliza aos empregados da empresa, serviços oferecidos pelo Sesc e Senac, como: qualificação profissional através de cursos que capacitam para o mercado de trabalho, ensino infantil e fundamental, atividades esportivas, atendimentos odontológicos, restaurante com alimentação balanceada e lazer na sede campestre.

Quer saber como aderir ao Regime ainda hoje e sair do sufoco?

É muito simples e fácil. Basta o empresário ou contabilista da empresa acessar o site da Fecomércio/RO - www.fecomercio-ro.com.br e na aba serviços clicar na opção Repis, lá você preenche o formulário de requerimento e emite a taxa de adesão.

Prazo para renovação

Importante lembrar que empresários do interior do Estado (exceto Jí-Paraná) tem somente até o dia 31 de Março para fazer a renovação da sua adesão. Em Porto Velho o prazo encerra-se no dia 30 de abril.

Prazo para Adesão

Para funcionários admitidos a partir de janeiro de 2019, o prazo de adesão é até 31 de outubro.

Entre em contato com a Fecomércio/RO no www.fecomércio-ro.com.br ou pelo telefone (069) 2182-3400 e leve ainda hoje mais economia para a sua empresa.

Mais Sobre Economia

Evento Rondônia Mais Simples quer debater simplificação para ampliar empreendedorismo

Evento Rondônia Mais Simples quer debater simplificação para ampliar empreendedorismo

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai realizar o evento presencial Rondônia Mais Simples nos dias 9 e 10 de dezembro, das 8h

Wake Up Call reúne grandes ideias para Amazônia mais produtiva e sustentável

Wake Up Call reúne grandes ideias para Amazônia mais produtiva e sustentável

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Instituto Fórum do Futuro se reuniram para organizar o evento Wake Up Call - Um Novo Ol

Sebrae dá dicas para empreendedor aproveitar a volta dos clientes às ruas neste Natal

Sebrae dá dicas para empreendedor aproveitar a volta dos clientes às ruas neste Natal

A vontade de viver novamente experiências, somada à fadiga digital e ao sentimento de auto recompensa pelos danos trazidos pela pandemia devem contr