Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empresa de Ji-Paraná será a única que possui 3 certificados de ISO no Brasil


Empresa de Ji-Paraná será a única que possui 3 certificados de ISO no Brasil - Gente de Opinião

Sebrae acompanhou os passos do empreendedor oferecendo consultorias, capacitações e muitas dicas

Uma empresa que vem fazendo diferença não só em Ji-Paraná, mas até mesmo fora do Estado, a Ar Puro Soluções Ambientais é especializada na coleta, tratamento e destinação de resíduos de saúde, industriais, perigosos e comuns.

Há cerca de 7 anos no mercado, a Ar Puro vem se destacando no mercado "Hoje atendemos grande parte de Rondônia e também o Acre. Nossa maior preocupação é realizar um trabalho de qualidade e confiabilidade” relata o sócio da empresa, Marcelo Cruz.

A empresa aberta em 2012, hoje conta com um quadro de 25 funcionários. A gerente, Elaine Hilário, está na empresa há cinco anos, ela conta na Ar Puro foi desafiada a crescer “Eu praticamente cresci com a empresa, foram muitos desafios e fui aprendendo aqui como gerir melhor uma empresa, sou grata por tudo o que já aprendi e ainda vou aprender.”.

Para Jival Lamota, diretor de uma empresa em Ji-Paraná e cliente da Ar Puro, esta fornece muito além de um serviço prestado à comunidade, a empresa traz uma missão de ajudar a conservar o meio ambiente. "Nós da Colchões SULFLEX ficamos muito contente de poder ter o serviço prestado com uma empresa genuinamente rondoniense e de grande qualidade de serviço, tendo em seu portfólio certificações criteriosas de sistemas de controle de qualidade de destinação final de seus resíduos.". Finalizou Jival.

E a maior conquista da empresa é se destacar no cenário nacional, sendo a única empresa brasileira do ramo de coleta, tratamento e destinação final de resíduos que possuirá 3 certificados de ISO, sendo o ISO 9001, ISO 14001 E ISO 18001 "Isso vai trazer uma credibilidade maior para o nosso cliente, ele ai ter a certeza que o trabalho que fazemos aqui é sério e que ele não terá nenhum problema futuro." conclui o empresário Marcelo Cruz.

E para todas essas conquistas, Marcelo contou com uma parceria importante, segundo ele para conseguir os certificados, a ajuda do Sebrae. Marcileide Zirondi, analista técnica do Sebrae em Rondônia, acompanhou o caso “O Marcelo veio até nós e foi atendido através do SebraeTec, onde ele teve acesso a assessorias para a empresa, para então conseguir os certificados, e tudo isso com um preço acessível".

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

A contagem regressiva para a Reforma Tributária começou, mas o setor produtivo parece estar caminhando no escuro. Uma pesquisa recente realizada pel

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Empresas de todos os portes precisam redobrar a atenção em 2026 diante de duas mudanças relevantes no cenário tributário brasileiro: a prorrogação d

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Contratos, Convênios e Licitações (SMCL), garantiu, em 2025, uma economia superior a

Reforma Tributária e os pequenos negócios

Reforma Tributária e os pequenos negócios

A Reforma Tributária do Consumo começa a sair do papel a partir de 2026 e vai mudar, de forma gradual, a maneira como os impostos sobre produtos e s

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)