Sexta-feira, 2 de agosto de 2024 - 14h02

Facilitando a vida das empresas e recrutadores que estão em busca de profissionais capacitados no mercado de trabalho, os sócios Carla Mileia e Cristiano Marques, estão promovendo a mentoria virtual Garimpo de Talentos. Realizada em formato 100% digital, o programa tem como objetivo aprimorar e otimizar diversos processos na hora da contratação com o intuito de reduzir custos e aumentar a retenção de colaboradores.
Pertencente à Xcollab, empresa brasiliense especializada em educação empresarial e desenvolvimento humano, o Garimpo de Talentos se apoia em uma metodologia moderna e adaptada para atender a todos os nichos empresariais. De acordo com Cristiano Marques, a insatisfação dos recrutadores durante os processos de contratação acontecem em grande parte por conta do desalinhamento entre funcionários e a cultura da empresa e também pela utilização de processos ineficientes e desatualizados.
“Feedbacks construtivos, sistemas de avaliações comportamentais e a integração de novos colaboradores são apenas alguns métodos que, se bem aplicados, podem contribuir para alavancar exponencialmente o lucro e produtividade de toda a equipe. Para que isso ocorra, entretanto, é necessário realizar um mapeamento da empresa para que as metodologias sejam aplicadas de acordo com a necessidade individual do ambiente de trabalho”, ressalta o CEO que já tem mais de 15 anos de experiência no mercado de gestão corporativa.
Proporcionando suporte online, grupo exclusivo de Whatsapp e diversos insights valiosos, é possível concluir a ementa do Garimpo de Talentos em apenas 4 semanas. Para fazer parte, os interessados podem realizar a inscrição pelo link https://edu.xcollab.com.br/. Além do programa de mentoria, a Xcollab também oferece consultorias voltadas para a liderança e treinamentos personalizados.
“É importante ressaltar que os empresários que estão
em busca de novas soluções para otimizar as contratações e fortalecer o corpo
de funcionários já estão um passo à frente em relação aos concorrentes. Com
isso, o Garimpo de Talentos vem para reforçar a ideia de que, quem colabora,
cresce mais rápido”, conclui a sócia-proprietária Carla Mileia.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta segunda-feira (09), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconôm

Feira Mulher do Norte fortalece empreendedorismo para artesãs em Porto Velho
Há quatro anos, a empreendedora Cleone Amâncio encontrou no artesanato uma forma de transformar talento em renda. À frente do Ateliê da Cléo, ela prod

12 erros fiscais que mais prejudicam empresas e como evitá-los
O sistema tributário brasileiro é reconhecido como um dos mais complexos do mundo. De acordo com dados do Banco Mundial, empresas no Brasil gastam,

Empresários veem a contratação de MEI’s como alternativa para enfrentar novas regras trabalhistas
A recente discussão sobre restrições ao trabalho em feriados, conforme reforçado pelo Ministério do Trabalho e Emprego com base na Lei nº 10.101/2000
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)