Sexta-feira, 2 de agosto de 2024 - 14h02
Facilitando a vida das empresas e recrutadores que estão em busca de profissionais capacitados no mercado de trabalho, os sócios Carla Mileia e Cristiano Marques, estão promovendo a mentoria virtual Garimpo de Talentos. Realizada em formato 100% digital, o programa tem como objetivo aprimorar e otimizar diversos processos na hora da contratação com o intuito de reduzir custos e aumentar a retenção de colaboradores.
Pertencente à Xcollab, empresa brasiliense especializada em educação empresarial e desenvolvimento humano, o Garimpo de Talentos se apoia em uma metodologia moderna e adaptada para atender a todos os nichos empresariais. De acordo com Cristiano Marques, a insatisfação dos recrutadores durante os processos de contratação acontecem em grande parte por conta do desalinhamento entre funcionários e a cultura da empresa e também pela utilização de processos ineficientes e desatualizados.
“Feedbacks construtivos, sistemas de avaliações comportamentais e a integração de novos colaboradores são apenas alguns métodos que, se bem aplicados, podem contribuir para alavancar exponencialmente o lucro e produtividade de toda a equipe. Para que isso ocorra, entretanto, é necessário realizar um mapeamento da empresa para que as metodologias sejam aplicadas de acordo com a necessidade individual do ambiente de trabalho”, ressalta o CEO que já tem mais de 15 anos de experiência no mercado de gestão corporativa.
Proporcionando suporte online, grupo exclusivo de Whatsapp e diversos insights valiosos, é possível concluir a ementa do Garimpo de Talentos em apenas 4 semanas. Para fazer parte, os interessados podem realizar a inscrição pelo link https://edu.xcollab.com.br/. Além do programa de mentoria, a Xcollab também oferece consultorias voltadas para a liderança e treinamentos personalizados.
“É importante ressaltar que os empresários que estão
em busca de novas soluções para otimizar as contratações e fortalecer o corpo
de funcionários já estão um passo à frente em relação aos concorrentes. Com
isso, o Garimpo de Talentos vem para reforçar a ideia de que, quem colabora,
cresce mais rápido”, conclui a sócia-proprietária Carla Mileia.
SIMPI amplia atuação em Rondônia para formalizar e fortalecer os pequenos negócios
O SIMPI – Sindicato da Micro e Pequena Indústria segue ampliando sua atuação em todo o Brasil, incluindo Rondônia, com foco na formalização e no for
FACER realiza 2ª Reunião Ordinária em Ouro Preto do Oeste
A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia realizou no sábado (28), na sede da Associação Comercial e Industrial de O
Nesta sexta-feira (27), foi realizada, em Nova Mamoré, uma importante reunião de alinhamento entre o Sebrae de Rondônia, a Câmara Municipal e a Pref
Sebrae em Rondônia promove Workshops Regionais 2025 como base para o Direcionamento Estratégico 2035
Em uma iniciativa que reafirma seu protagonismo no apoio ao empreendedorismo, o Sebrae em Rondônia deu início aos Workshops Regionais 2025, parte es