Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empreendedores de Rondônia se juntam às grandes iniciativas em inovação no Rio de Janeiro

Empresas participaram do Rio Innovation Week com apoio do Sebrae


Empreendedores de Rondônia se juntam às grandes iniciativas em inovação no Rio de Janeiro - Gente de Opinião

O Rio Innovation Week, um evento onde a grande temática foi a inovação, se encerrou no último domingo com um grande resultado ao final dos quatro dias de programação: disseminou a cultura da inovação e o empreendedorismo, se posicionando como um dos mais relevantes eventos do universo startup e de inovação do país. Nove empreendedores atendidos pelo Sebrae em Rondônia participaram deste importante evento.

Realizado nas dependências do Jockey Club Brasileiro, o Rio Innovation Week foi composto de diversos pavilhões, segmentados e distribuídos com programações distintas, sempre vinculando cada setor a iniciativas de inovação e soluções que resolviam muitos problemas de cadeias produtivas.

A programação foi recheada de conteúdos inspiradores que permitiram aos participantes levar grandes insights para seus negócios, despertando ou fortalecendo o espírito empreendedor. Resoluções de dores que emperram muitos segmentos foram apresentadas em estandes e havia uma gama muito grande de startups e modelos de negócios no evento.

Por Rondônia, nove empreendedores estavam participando da iniciativa, pontuando que as comunidades existentes no Estado podem estar muito bem representadas em eventos dessa magnitude. O Sebrae em Rondônia apoiou a ida dos empreendedores, pois entende que somente com essa troca é que será possível ampliar ainda mais o portfólio de empresas com soluções de negócios.

“Eventos como o Rio Innovation Week permitem que grandes ideais saiam do papel e se tornem efetivamente uma solução que pode ser escalável com grandes possibilidade de monetização”, avaliou Samuel Almeida, diretor Técnico do Sebrae em Rondônia.

O Rio Innovation teve atrações do quilate de Richard Branson (fundador da companhia Virgin e que promete levar turistas ao espaço), o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, o ministro da Ciência e Tecnologia, astronauta  Marcos Pontes entre tantos outros conteúdos fazendo a conexão com empreendedorismo e inovação. Houve exposição de produtos e soluções, distribuídos em vários pavilhões ao longo do amplo espaço.

As empresas participantes por Rondônia na Rio Innovation Week eram Biotecland (produção de microrganismos para aplicações em sistemas agrícolas), Meu Pé de Árvore (organização para preservação ambiental), MaPeixe (produção de informação para a produção piscícola), ReSeBa - Rede de Sementes da Bioeconomia Amazônica (articulação dos atores sociais em prol da coleta e produção de sementes de espécies da flora amazônica), Saboaria Rondônia (cosméticos gerenciada por mulheres rurais), Labioquim (kit bioquímico para prospecção de novos fármacos), Pura Amazônia (cosméticos naturais), Coopax (Apoiando famílias rurais com tecnologias de baixa emissão de Carbono) e Amazô Kombucha (bebida fermentada e gaseificada naturalmente).

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

Receita Federal já notificou para exclusão mais de 1.8 milhão de optantes do Simples Nacional em 2025

A Receita Federal informou que foram disponibilizados no Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTE-SN) os Termos de Exclusão do regime

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho lidera abertura de novas empresas em Rondônia e consolida ambiente empreendedor

Porto Velho fechou o primeiro semestre de 2025 com números expressivos na economia e alcança um marco significativo no desenvolvimento econômico no es

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Expositoras destacam benefícios da Feira da Mulher do Norte

Paraense de nascimento e rondoniense de coração, a empreendedora no ramo de cosméticos e confecções, Regina Veiga, é uma das participantes da Feira Mu

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

Presidente do Sebrae Nacional conhece Indicações Geográficas e projetos estratégicos em Rondônia

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, esteve em Porto Velho nesta quinta-feira (04) cumprindo agenda do projeto Sebrae Pelo Brasil, iniciativ

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)