Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empreendedores da Zona Leste de Porto Velho participam de Rodada de Crédito

O evento realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Comercial da Zona Leste, reuniu dezenas de empresários de pequenos negócios e representantes de instituições financeiras


Empreendedores da Zona Leste de Porto Velho participam de Rodada de Crédito  - Gente de Opinião

A Rodada de Crédito está sendo realizado em vários municípios do Estado de Rondônia. Em Porto Velho, o evento aconteceu na manhã dessa quarta feira (30) na praça Cento de artes e esportes unificado (CEU), na Zona Leste. A Rodada faz parte das atividades desenvolvidas durante a Semana de Consultoria ao Crédito do projeto “Acredito RO”, desenvolvido pelo Sebrae.

Durante o evento, dezenas de empreendedores da região tiveram a oportunidade de conhecer os produtos e serviços oferecidos por instituições financeiras, parceiras do Sebrae em Rondônia como: Sicoob Amazônia, Banco do Povo, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica.

Para Lucas Sollar, um dos coordenadores da Rodada de Crédito na capital, o que motivou o Sebrae a realizar esse evento foi o número de empreendedores com dúvidas sobre como adquirir linhas de crédito. “A Rodada de Crédito veio facilitar, principalmente para esse público aqui da Zona Leste, que fica mais afastado do centro da cidade, ter a melhor tomada de decisão na hora de optar por uma linha de crédito.”, destaca Lucas.

Os representantes das instituições financeiras apresentaram,, de modo geral, os  serviços oferecidos aos empresários de pequenos negócios e, logo após, de forma individual, os empreendedores puderam conhecer e tirar dúvidas sobre linhas de crédito de cada instituição e até fechar negócio.

“Nós entendemos que essa é uma região muito carente de bancalização, então,  levar informação, trazê-los para próximo do banco, mostrar os nossos canais de atendimento, serviços de linhas de crédito é importante para bancalizar esses empresários. Por consequência, incentivamos o crescimento da economia, fortalecimento desse segmento, pois é uma região que cresce muito na particularidade da empresa “MEI” e o banco tem as aberturas de contas via App, que é o “boom” do mercado hoje.”, explanou Mário Jorge, representante do Banco Bradesco.

Concorda Alzir Queiroz, representante da uma instituição financeira, parceira do Sebrae, Sicoob Amazônia. “Essa parceria na Rodada de Crédito do Sebrae é fundamental, chegou em um ótimo momento, pois sempre indicamos aos autônomos que chegam até nossa agência que procure o Sebrae para se tornar um Micro Empreendedor Individual, formalizar-se para estar amparado também pelas leis trabalhistas. Porque uma vez que possui CNPJ, as facilidades são maiores, tanto na linha de crédito quanto nos juros baixos e outras vantagens.”, afirmou Queiroz.

É o caso do José Antônio, que é Mei há quatro anos e sabe das vantagens de ser formalizado no mercado. Ele tem uma pequena empresa de vassouras e rodos e veio participar da Rodada de Crédito para saber mais sobre o assunto. “Quando eu soube que ia ter esse evento aqui, não perdi tempo. Moro a trezentos metros da praça CEU, resolvi participar e foi ótimo, vou poder tirar minhas dúvidas e tenho certeza que sairei satisfeito com os esclarecimentos.”, finalizou José.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cartórios de Protesto ajudam Rondônia a recuperar mais de R$ 800 milhões em dívidas e impulsionam investimentos no estado

Cartórios de Protesto ajudam Rondônia a recuperar mais de R$ 800 milhões em dívidas e impulsionam investimentos no estado

Os cartórios de protesto de títulos de Rondônia têm desempenhado um papel fundamental na recuperação de créditos públicos e privados, contribuindo

FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?

FGV e o prejuízo MEI! É sério isso?

Uma pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) estimou que os Microempreendedores Individuais (MEIs) poderão gerar um prejuí

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

Sebrae em Rondônia: Inovação Rondoniense em Evidência no NEON 2025

O Sebrae em Rondônia marcou presença no NEON 2025, realizado em Teresina (PI), entre os dias 2 e 4 de julho, com uma delegação formada por 10 startu

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Rondônia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com grande evento na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

O cooperativismo vive um de seus momentos mais simbólicos do ano com a celebração do Dia Internacional do Cooperativismo, também conhecido como #Coo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)