Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empreendedores apostam nas vendas on-line para o Dia dos Namorados

Com muita criatividade, pequenos negócios se reinventam para acompanharem as mudanças nos hábitos de consumo


Empreendedores apostam nas vendas on-line para o Dia dos Namorados - Gente de Opinião

Com a proximidade de mais uma data comemorativa, muitos empreendedores estão usando a criatividade para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento. O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma grande oportunidade para oferecer serviços exclusivos e vender produtos diferenciados para quem pretende presentear nesta data comemorativa.  

Considerado um dos dias mais importantes do ano para o comércio, mesmo com os impactos causados pela pandemia, o Dia dos Namorados registrou um aumento exponencial nas vendas on-line, em 2020. Levantamentos feitos pela Ebit Nielsen, empresa especializada em mensuração e análise do comércio eletrônico no país, mostram que as compras feitas pela internet, nesta data comemorativa, tiveram um crescimento de 91% em relação a 2019, gerando um faturamento de R$ 4,1 bilhões. Entre os produtos mais procurados para presentear foram: roupas, calçados, cosméticos, artigos eletrônicos, cestas e flores.  

Diante destas oportunidades, a empreendedora Ana Clara Gisbert, de Porto Velho, empreendedora do ramo de calçados, não pensou duas vezes e resolveu investir em promoções com recompensas para seus clientes, aproveitando a data dos Namorados. Sua estratégia envolve kits que oportunizam brindes, com objetivo também de fidelizar sua clientela. Ela tem lançado mão de estratégias que oferecem produtos personalizados para datas especiais, com vendaS pelo Instagram e pelo WhatsApp. “Para celebrar datas marcantes, apostamos nessa comunicação mais direta mas estamos prevendo 50% das vendas on line e 50% no presencial”, explicou Ana Clara. 

As redes sociais são importantes canais de divulgação e relacionamento com o cliente. Ao intensificar essa relação, o empreendedor amplia a chance de ter resultados positivos de engajamento e, consequentemente, de vendas. A qualidade no atendimento também é um diferencial. Capacitar e treinar a equipe para oferecer a melhor experiência possível ao cliente é uma grande dica. Aproveitar o momento para surpreender. O encantamento faz parte do processo de atendimento e pode ser o segredo para a fidelização.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles

No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

SEFIN atende solicitação da FACER e baixa decreto que restabelece prazo de 45 dias para empresas com parcelamentos em dia na entrada de mercadorias em Rondônia

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)