Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Empreendedores apostam nas vendas on-line para o Dia dos Namorados

Com muita criatividade, pequenos negócios se reinventam para acompanharem as mudanças nos hábitos de consumo


Empreendedores apostam nas vendas on-line para o Dia dos Namorados - Gente de Opinião

Com a proximidade de mais uma data comemorativa, muitos empreendedores estão usando a criatividade para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento. O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma grande oportunidade para oferecer serviços exclusivos e vender produtos diferenciados para quem pretende presentear nesta data comemorativa.  

Considerado um dos dias mais importantes do ano para o comércio, mesmo com os impactos causados pela pandemia, o Dia dos Namorados registrou um aumento exponencial nas vendas on-line, em 2020. Levantamentos feitos pela Ebit Nielsen, empresa especializada em mensuração e análise do comércio eletrônico no país, mostram que as compras feitas pela internet, nesta data comemorativa, tiveram um crescimento de 91% em relação a 2019, gerando um faturamento de R$ 4,1 bilhões. Entre os produtos mais procurados para presentear foram: roupas, calçados, cosméticos, artigos eletrônicos, cestas e flores.  

Diante destas oportunidades, a empreendedora Ana Clara Gisbert, de Porto Velho, empreendedora do ramo de calçados, não pensou duas vezes e resolveu investir em promoções com recompensas para seus clientes, aproveitando a data dos Namorados. Sua estratégia envolve kits que oportunizam brindes, com objetivo também de fidelizar sua clientela. Ela tem lançado mão de estratégias que oferecem produtos personalizados para datas especiais, com vendaS pelo Instagram e pelo WhatsApp. “Para celebrar datas marcantes, apostamos nessa comunicação mais direta mas estamos prevendo 50% das vendas on line e 50% no presencial”, explicou Ana Clara. 

As redes sociais são importantes canais de divulgação e relacionamento com o cliente. Ao intensificar essa relação, o empreendedor amplia a chance de ter resultados positivos de engajamento e, consequentemente, de vendas. A qualidade no atendimento também é um diferencial. Capacitar e treinar a equipe para oferecer a melhor experiência possível ao cliente é uma grande dica. Aproveitar o momento para surpreender. O encantamento faz parte do processo de atendimento e pode ser o segredo para a fidelização.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia autoriza abono de R$ 5 mil para servidores da Educação

Governo de Rondônia autoriza abono de R$ 5 mil para servidores da Educação

O Governo de Rondônia autorizou nesta terça-feira (16) o pagamento de um abono no valor total de R$ 5 mil aos servidores da Educação da rede estadua

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira (10), o vice-presidente da FACER, Sr. Cícero Noronha e o Diretor de Finanças, Sr. Ednilso de Oliveira representaram a FA

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)