Quinta-feira, 10 de junho de 2021 - 15h49
Com a
proximidade de mais uma data comemorativa, muitos empreendedores estão usando a
criatividade para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento. O Dia dos
Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma grande oportunidade para oferecer
serviços exclusivos e vender produtos diferenciados para quem pretende
presentear nesta data comemorativa.
Considerado
um dos dias mais importantes do ano para o comércio, mesmo com os impactos
causados pela pandemia, o Dia dos Namorados registrou um aumento exponencial
nas vendas on-line, em 2020. Levantamentos feitos pela Ebit Nielsen, empresa
especializada em mensuração e análise do comércio eletrônico no país, mostram
que as compras feitas pela internet, nesta data comemorativa, tiveram um
crescimento de 91% em relação a 2019, gerando um faturamento de R$ 4,1 bilhões.
Entre os produtos mais procurados para presentear foram: roupas, calçados,
cosméticos, artigos eletrônicos, cestas e flores.
Diante
destas oportunidades, a empreendedora Ana Clara Gisbert, de Porto Velho,
empreendedora do ramo de calçados, não pensou duas vezes e resolveu investir em
promoções com recompensas para seus clientes, aproveitando a data dos
Namorados. Sua estratégia envolve kits que oportunizam brindes, com objetivo
também de fidelizar sua clientela. Ela tem lançado mão de estratégias que
oferecem produtos personalizados para datas especiais, com vendaS pelo
Instagram e pelo WhatsApp. “Para celebrar datas marcantes, apostamos nessa
comunicação mais direta mas estamos prevendo 50% das vendas on line e 50% no
presencial”, explicou Ana Clara.
As redes
sociais são importantes canais de divulgação e relacionamento com o cliente. Ao
intensificar essa relação, o empreendedor amplia a chance de ter resultados
positivos de engajamento e, consequentemente, de vendas. A qualidade no
atendimento também é um diferencial. Capacitar e treinar a equipe para oferecer
a melhor experiência possível ao cliente é uma grande dica. Aproveitar o
momento para surpreender. O encantamento faz parte do processo de atendimento e
pode ser o segredo para a fidelização.
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