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Empreendedores apostam nas vendas on-line para o Dia dos Namorados

Com muita criatividade, pequenos negócios se reinventam para acompanharem as mudanças nos hábitos de consumo


Empreendedores apostam nas vendas on-line para o Dia dos Namorados - Gente de Opinião

Com a proximidade de mais uma data comemorativa, muitos empreendedores estão usando a criatividade para conquistar novos clientes e aumentar o faturamento. O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma grande oportunidade para oferecer serviços exclusivos e vender produtos diferenciados para quem pretende presentear nesta data comemorativa.  

Considerado um dos dias mais importantes do ano para o comércio, mesmo com os impactos causados pela pandemia, o Dia dos Namorados registrou um aumento exponencial nas vendas on-line, em 2020. Levantamentos feitos pela Ebit Nielsen, empresa especializada em mensuração e análise do comércio eletrônico no país, mostram que as compras feitas pela internet, nesta data comemorativa, tiveram um crescimento de 91% em relação a 2019, gerando um faturamento de R$ 4,1 bilhões. Entre os produtos mais procurados para presentear foram: roupas, calçados, cosméticos, artigos eletrônicos, cestas e flores.  

Diante destas oportunidades, a empreendedora Ana Clara Gisbert, de Porto Velho, empreendedora do ramo de calçados, não pensou duas vezes e resolveu investir em promoções com recompensas para seus clientes, aproveitando a data dos Namorados. Sua estratégia envolve kits que oportunizam brindes, com objetivo também de fidelizar sua clientela. Ela tem lançado mão de estratégias que oferecem produtos personalizados para datas especiais, com vendaS pelo Instagram e pelo WhatsApp. “Para celebrar datas marcantes, apostamos nessa comunicação mais direta mas estamos prevendo 50% das vendas on line e 50% no presencial”, explicou Ana Clara. 

As redes sociais são importantes canais de divulgação e relacionamento com o cliente. Ao intensificar essa relação, o empreendedor amplia a chance de ter resultados positivos de engajamento e, consequentemente, de vendas. A qualidade no atendimento também é um diferencial. Capacitar e treinar a equipe para oferecer a melhor experiência possível ao cliente é uma grande dica. Aproveitar o momento para surpreender. O encantamento faz parte do processo de atendimento e pode ser o segredo para a fidelização.

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