Quarta-feira, 12 de março de 2025 - 15h38

O empreendedorismo feminino vem crescendo no país e, em Rondônia o
índice não é diferente. O Sebrae Delas foi criado para auxiliar as
empreendedoras, não importa o segmento, contribuindo para o crescimento da
economia e para geração de empregos, além de transformar as relações sociais.
Em Jaru, o programa teve início nessa segunda-feira (10) na sede do Sebrae do
município e reuniu mulheres empreendedoras da região.
“Nós estamos aqui hoje nesse evento para as mulheres empreendedoras de
Jaru. Trouxemos uma palestra sobre conhecimento, planejamento. A importância
das mulheres estarem inseridas nesse contexto para desenvolver melhor seu
negócio, buscando transformar dentro do ambiente econômico da sociedade e, o
Sebrae sempre tem pensado sobre projeto e programa voltados ás mulheres para
que possam impulsionar suas empresas e assim, alavancar a economia”, disse
Ilcilene Malini, analista técnica do Sebrae Jaru.
Uma das empreendedoras participantes foi Lucinéia Maria Máximo que abriu uma loja recentemente e está encantada com as ações do Sebrae. “Abri uma loja há um mês e eu vim procurar aqui no Sebrae Delas essa ajuda porque o Sebrae sempre colaborou com a gente, na gestão do nosso empreendimento. Aqui o nosso objetivo, como foi dito, é uma questão de ter uma meta e fazer esse planejamento para alcançar. Então, o Sebrae Delas tem nos ajudado muito e devo a minha conquista como empresária ao Sebrae”.

Carla Ferreira também é empreendedora e conheceu o Sebrae há dois anos e afirma que sempre aprende um pouco mais. “Sempre fui moradora de Jaru e há mais ou menos dois anos e meio eu tive o conhecimento do Sebrae Delas. Desde então, nunca deixei de participar dos cursos, das palestras que são sempre muito proveitosas, não só pra nossa vida profissional, mas também para a pessoal. O assunto que nos trazem é para levarmos para o nosso cotidiano, para nossa empresa. Muita coisa que aprendi aqui, eu levei para minha empresa e tem me ajudado bastante. Então, eu convido a todas as mulheres empreendedoras que participem do Sebrae Delas”, afirmou Carla.
“Tenho um trabalho voltado a autoestima das mulheres e amo trabalhar com o sexo feminino e valorizar, trazer um impacto de valor para elas, que se sintam cada vez mais lindas e autoconfiantes para produzir em suas empresas e crescer dentro da sociedade. O Sebrae Delas é sempre uma ótima expectativa. Eu já participo do Sebrae há vinte anos. Já fiz todos os cursos que o Sebrae oferece porque tem agregado conhecimento, desenvolvimento na minha vida pessoal e profissional. As mulheres unidas fortalecem o comércio de nossa cidade e fomenta dentro do nosso município”, exclamou Marineusa Alves de Almeida, consultora de imagem e estilo.
Danuza Lemos está ministrando palestras nos municípios onde o programa Sebrae Delas está acontecendo e para ela, repassar conhecimentos que agreguem a vida das empreendedoras é super gratificante. “Essa semana, estou ministrando três palestras em municípios diferentes e por isso estou muito feliz por esse convite. A palestra 2025 em Foco é sem dúvida um conhecimento que as mulheres empreendedoras têm a oportunidade de adquirirem mais conhecimento para a vida pessoas e profissional. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Sebrae está realizando essas palestras e me sinto honrada em poder ajudar de alguma forma, essas mulheres guerreiras, que diariamente enfrentam desafios diversos, mas sempre seguem em frente, alavancando com isso a economia em suas regiões”.
Os eventos que marcam o início das atividades do Sebrae Delas em 2025 seguem na semana que vem em Pimenta Bueno (18) e Cacoal (19). Para inscrições gratuitas, basta acessar a loja virtual do Sebrae em Rondônia no endereço www.sebrae.ro/loja.
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Bofetada II! Mudanças silenciosas no Simples vão excluir milhares do regime em 2026
Alteração normativa aparentemente discreta, aprovada no fim de 2025, deve provocar impactos significativos na tributação de micro e pequenas empresa

Rondônia se mantém com a segunda menor taxa de desemprego do Brasil, segundo nova pesquisa do IBGE
Os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram divulgados

Resolução 183! E o governo deu uma bofetada na cara do MEI
Mês de Outubro fechou com uma notícia preocupante para milhões de microempreendedores individuais (MEI) em todo o país. Em 13 de outubro de 2025, o

O governo de Rondônia editou o Decreto nº 30.732, de 2 de outubro de 2025, que restabelece o prazo de 45 dias para regularização do Imposto sobre Op
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)