Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Elias Pereira é o novo presidente da CDL de Ji-Paraná

Novo presidente conduzirá as ações da entidade até 2023


 Elias Pereira é o novo presidente da CDL de Ji-Paraná - Gente de Opinião

O anúncio foi feito para a imprensa na manhã de terça-feira (31-05) em um café da manhã com a diretoria. Elias Pereira, é o novo presidente da CDL de Ji-Paraná que assume o cargo após o afastamento de André Moreira. Elias ocupava o cargo de vice-presidente nas duas últimas gestões. “Estou assumindo este desafio após muitos diálogos com a diretoria e aceitei esta missão por entender que é importante dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo executados e porque sei que posso contar com os meus diretores”, ressaltou o novo presidente.  

André Moreira esteve há quase cinco anos à frente dos trabalhos da entidade, liderando ações de desenvolvimento e fortalecimento do comércio e se afasta da CDL para participar do pleito eleitoral, como pré-candidato a deputado federal. “Eu agradeço a todos os diretores e colaboradores por vivenciar esta experiência, mas é hora de levantar voos mais altos. Sinto que a minha missão agora é trabalhar em prol da sociedade, fazendo política com seriedade”, frisou André.            

Os diretores Osmar Farinácio e  Eduardo Borges desejaram sucesso ao novo presidente que chega para somar com novas ideias e parabenizaram André Moreira pela atuação frente a CDL nestas duas últimas gestões. “São duas pessoas maravilhosas que estão na diretoria da CDL a bastante tempo. Tenho certeza que o Elias chega para somar e até trazer novas ideias para fomento da economia local e ao André desejo muito sucesso e bençãos na nova trajetória e dizer que ele conduziu a entidade de forma magnífica”, declarou Osmar e acrescentou Eduardo “Eles são extraordinários. Desejo sucesso para o Elias que conduzirá a CDL a partir de agora e ao André dizer que somos parceiros e que poderá contar comigo para este novo desafio”, frisou.  

Perfil do novo presidente

Elias é empresário do ramo de publicidade e propaganda, é Casado há 30 anos com Vera Lúcia  e pai de dois filhos, Herbhillys Henryk Soares Ferreira e Gabriel Henryk Soares Ferreira, este casado com Sayra Melissa Copercine Melo Ferreira. Faz parte da diretoria da CDL de Ji-Paraná há mais de 10 anos e atuou como diretor administrativo e diretor de marketing da entidade. Desde o ano de 2018 está à frente da entidade como vice-presidente. Aos 52 anos, assume a missão de conduzir as ações de fomento ao comércio direcionado aos mais de 600 associados da CDL de Ji-Paraná, considerada a entidade referência no Estado de Rondônia.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confiança dos empresários do comércio diminui por conta dos juros altos e novos custos regionais

Confiança dos empresários do comércio diminui por conta dos juros altos e novos custos regionais

O setor varejista brasileiro iniciou 2026 em um cenário de cautela e desafios estruturais. Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

A contagem regressiva para a Reforma Tributária começou, mas o setor produtivo parece estar caminhando no escuro. Uma pesquisa recente realizada pel

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Dívida Ativa com prazo prorrogado e DTE obrigatório: empresas com atenção redobrada até 29 de maio

Empresas de todos os portes precisam redobrar a atenção em 2026 diante de duas mudanças relevantes no cenário tributário brasileiro: a prorrogação d

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

Economia de mais de R$ 368 milhões em licitações garante mais investimentos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Contratos, Convênios e Licitações (SMCL), garantiu, em 2025, uma economia superior a

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)