Quarta-feira, 8 de janeiro de 2020 - 11h51

Com a chegada da transformação digital, novos modelos de negócios surgem a cada dia. A nova economia pressupõe ideias inovadoras, baseadas em tecnologia que garanta a escalabilidade. É preciso criar ambientes favoráveis para empreendimentos baseados em premissas que possam surgir e crescer. O Sebrae em Rondônia vem assumindo o papel de grande catalisador do ecossistema de inovação no estado.
Atuando em uma rede de parcerias com diversas instituições, em 2019 as comunidades existentes no estado foram estimuladas com diversas ferramentas e ações. Existem três comunidades no ecossistema de Rondônia: Na região de Porto Velho a Tambaki Valley, em Ji-Paraná a Machado Valley e a recém-criada comunidade Pimenta Valley, abrangendo Pimenta Bueno e região.
Por meio de eventos que abordem e realizem na prática os estágios do desenvolvimento de uma empresa baseada em inovação, a contribuição do Sebrae para o desenvolvimento do ecossistema é notável.
“Nosso papel é conectar oportunidades a necessidades de mercado, gerando negócios e estimulando a competitividade de nossos empreendedores inovadores. Precisamos fazer imersões, testar modelos, estimular co-criações, co-working, networking, além de propor soluções paras as principais inquietações que produzem gargalos para o crescimento da inovação em Rondônia. Nessa perspectiva, a chegada de um espaço que congregue as discussões em torno do tema, que seja o grande hub de inovação do estado, como um concentrador fundamental para o desenvolvimento do ecossistema. Por isso, o Sebrae está trazendo o Sebraelab.”, disse Samuel Almeida, Diretor Técnico do Sebrae.
O Sebraelab pretende levar inovação e promover troca de informações, aprendizado contínuo e múltiplas conexões de negócios para as novas gerações, sendo um ambiente multifuncional e sustentável, pensado para quem quer empreender de forma inovadora. O espaço será inaugurado no fim de janeiro, em Porto Velho.
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro, o teto de faturamento do Simples é um deles
No final de outubro de 2025, o advogado Piraci Oliveira apresentou uma análise sobre o cenário tributário e jurídico que se desenha para os dois últ

A FACER - Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia celebrou mais uma importante conquista para o setor produtivo rondoniense:

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro
Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025
No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia — Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)