Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Demoday do Projeto Inova Amazônia Destaca Empreendedorismo e Inovação na Região

Evento premiou os destaques do empreendedorismo local, impulsionando o desenvolvimento sustentável na Amazônia


Demoday do Projeto Inova Amazônia Destaca Empreendedorismo e Inovação na Região - Gente de Opinião

No último dia 6 de fevereiro, o auditório do Sebrae Rondônia foi palco de um evento marcante para o cenário empreendedor local: o Demoday do Projeto Inova Amazônia. Com uma seleção rigorosa que filtrou 15 projetos entre os 27 inscritos, o evento proporcionou uma plataforma para empreendedores apresentarem seus negócios inovadores diante de uma banca de avaliadores de peso.

 O Demoday, que ocorreu das 14h às 19h, permitiu que cada empreendedor tivesse três minutos para realizar o famoso pitch, apresentando sua proposta de negócio de forma direta e impactante. Após intensas apresentações, a banca de avaliadores composta por Thiago Gato, Gestor Nacional do Inova Amazônia para Rondônia; Paulo Haddad, Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Rondônia; e Diogo Hungria, CEO do Meu Pé de Árvore. se reuniram para deliberar e reconhecer os três projetos vencedores.

 A grande vencedora da noite foi a Amazonia Fish, da empreendedora Jucilene Cavali, que conquistou o primeiro lugar e um cheque no valor de 30 mil reais. Em segundo lugar, destacou-se a Aromas Amazônicos, de Caio Biso Ferreira, levando para casa um cheque de 20 mil reais. E, finalizando o pódio, a Coill Inovação e Transformação Digital, do empreendedor Fábio Marques, garantiu o terceiro lugar e um cheque no valor de 10 mil reais.

 A variedade de projetos apresentados refletiu a diversidade e riqueza do empreendedorismo na Amazônia, desde iniciativas ligadas à preservação ambiental até soluções inovadoras em tecnologia e digitalização. O sucesso do Demoday do Projeto Inova Amazônia não se limitou apenas aos vencedores, mas ressoou em toda a comunidade empreendedora, inspirando outros a seguirem seus sonhos e contribuírem para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

O Diretor Técnico do Sebrae Rondônia, Alessandro Macedo, ressaltou a importância do apoio a negócios inovadores da bioeconomia: "O Sebrae reconhece o potencial transformador dos empreendimentos que surgem da bioeconomia na Amazônia. Estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para que esses negócios floresçam e contribuam para o desenvolvimento sustentável da região."

O Analista de Inovação e Gestor do Projeto Inova Amazônia, Rangel Miranda, também destacou o impacto do programa para o desenvolvimento de negócios inovadores na bioeconomia do estado: "O Inova Amazônia é um catalisador de ideias e iniciativas que buscam aliar inovação e sustentabilidade na Amazônia. Estamos orgulhosos de ver o crescimento e sucesso dos empreendedores que participam do programa e acreditamos no seu potencial para impulsionar uma nova era de desenvolvimento econômico na região."

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em Rondônia, vendas dos serviços não financeiros cresceu 7,4%, apura CNS Serviços

Em Rondônia, vendas dos serviços não financeiros cresceu 7,4%, apura CNS Serviços

O volume de vendas dos serviços privados não financeiros em Rondônia cresceu 7,4 % na variação acumulada do ano de 2023, apurou a Pesquisa Mensal de

Crédito, tributos e demanda interna complicam a vida das pequenas empresas

Crédito, tributos e demanda interna complicam a vida das pequenas empresas

No fim de 2023, os principais problemas percebidos pelos pequenos empresários da indústria foram a elevada carga tributária, demanda interna insufic

Feira de Empreendedores impulsiona negócios e incentiva pequenos empreendedores

Feira de Empreendedores impulsiona negócios e incentiva pequenos empreendedores

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, o Governo de Rondônia realiza a Feira de Empreendedores, um evento dedicado a impulsionar a economia local e apoiar o

Cerimônia marca o reconhecimento do Sebrae à atuação das Salas do Empreendedor em Rondônia

Cerimônia marca o reconhecimento do Sebrae à atuação das Salas do Empreendedor em Rondônia

Em solenidade realizada na noite de quarta-feira (21), na sede do Poder Legislativo Estadual de Rondônia, o Sebrae reconheceu e premiou as Salas do

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024 | Porto Velho (RO)