Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Conexões que Transformam Vidas e Negócios em Rondônia


Conexões que Transformam Vidas e Negócios em Rondônia - Gente de Opinião

No pulsar vibrante do ecossistema empreendedor de Rondônia, o Rondônia Tem Tudo da SEDEC segue escrevendo capítulos de inovação e geração de renda. Com 7.469 usuários cadastrados – entre 998 lojistas, 5.275 autônomos e 2.382 consumidores –, nossa iniciativa já dá voz e vez a quem deseja empreender e a quem precisa de serviços de qualidade. São 840 vitrines criadas, apresentando um acervo de 2.543 produtos que reflete a diversidade e o talento dos negócios locais.

Mais do que um simples canal de divulgação, a parceria com o Geração Serviço incorpora um diretório especializado: agora é fácil encontrar eletricistas, encanadores, designers gráficos, consultores tributários, personal trainers e tantos outros profissionais autônomos por meio do site e do app do Rondônia Tem Tudo. Imagine uma família que precisa de pequenos reparos em casa, encontrar em poucos cliques, um profissional de confiança; ou um lojista de artesanato que busca embalagens personalizadas se conectar diretamente com uma gráfica local. Cada conexão gerada representa renda que circula em nossa economia e fortalece o vínculo entre quem oferece e quem demanda.

O uso desse diretório de buscas e contatos beneficia perfis variados: o pintor autônomo anuncia seu portfólio e fecha contratos de pintura residencial, a organização de eventos encontra buffets e atrações culturais regionais, o jovem formado em informática oferece instalação de sistemas e suporte remoto, e o consumidor que precisa de um personal trainer retoma a rotina de exercícios sem burocracia, contando com profissionais certificados em seu bairro.

Para quem já está no mercado, a vitrine digital amplia visibilidade e fideliza clientes; para quem encara o primeiro desafio empreendedor, funciona como porta de entrada para aprender com quem já atua; e para todo cidadão que busca comodidade na contratação de serviços — seja revisão de ar-condicionado, conserto de telhado ou aulas de reforço escolar — o ambiente único do Rondônia Tem Tudo, no site e no app, oferece uma solução prática e segura.

Com o compromisso de apoiar cada etapa dessa jornada, às terças e quintas, das 8h às 14h, nossa especialista em Rondônia Tem Tudo – também empreendedora e usuária ativa – estará no SEBRAE, na Av. Campos Sales, 3421, Olaria, Porto Velho – RO, das 08h00 às 14h00. Lá, você receberá orientação individual sobre como criar ou otimizar sua vitrine, apresentar serviços, utilizar filtros de busca para se destacar e converter visualizações em negócios fechados.

Este é o momento de explorar todo o potencial de geração de renda e de acesso a serviços que o Rondônia Tem Tudo, em conjunto com o Geração Serviço e o SEBRAE, oferece. Autônomo, lojista ou consumidor, conte conosco para transformar conexões em sucesso e fazer de Rondônia a referência estadual em empreendedorismo e atendimento de excelência.

Não perca tempo e descubra o Rondonia Tem Tudo!

Site: rondoniatemtudo.ro.gov.br

Aplicativo para Consumidores: Android ou iOS 

Aplicativo para Parceiros e Empreendedores: Android ou iOS

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Receita determina e chega a vez dos autônomos que vendem no CPF

Autônomos no CPF devem sentir pressão por nota fiscal já a partir de janeiro de 2026. O trabalho “no CPF” deve enfrentar uma mudança prática importa

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Refis 2026 começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros

Com o objetivo de oferecer aos moradores uma oportunidade de regularizar dívidas com o município, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que, a partir d

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

FACER participa da 3ª Reunião do Comitê de Comércio Exterior do Estado de Rondônia

Na manhã desta quarta-feira (10), o vice-presidente da FACER, Sr. Cícero Noronha e o Diretor de Finanças, Sr. Ednilso de Oliveira representaram a FA

Receita Federal informa o que entra ou não na soma do CPF e CNPJ do MEI

Receita Federal informa o que entra ou não na soma do CPF e CNPJ do MEI

Tem sido veiculado em diferentes meios de comunicação, incluindo televisão, rádio e redes sociais, a informação de que toda a receita recebida por u

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)