Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Economia

Como comprar mais barato e seguro na internet


Como comprar mais barato e seguro na internet - Gente de Opinião

A internet trouxe várias facilidades e comodidades nas compras online. Mas como  conseguir comprar barato e com segurança?  Veja as dicas abaixo: 

 

Não compre por impulso

Comprar por impulso pode ser um dos piores atos a se tomar. Não só pela questão do consumismo de forma exacerbada. Mas também por que acabará pagando mais caro e com maior risco de cair em golpes. 

Fique atento, faça suas compras de maneira tranquila, consciente e com diversas pesquisas, mesmo que rápidas. Dessa forma. é possível comprar de forma econômica e mais segura pela internet. 

 

Ter paciência ajuda a comprar barato

Quanto mais calma você tiver na hora de comprar, maiores serão as chances de achar produtos mais barato e seguros. Faça pesquisas sobre o produto, marcas, loja de compra, maneiras de pagamentos, entre outros fatores importantes. Essas informações podem ser encontrados em sites como reclameaqui e ebit. 

 

Armadilhas dos sites falsos

Mesmo com toda segurança, muitos criminosos usam do desconhecimento e falta de atenção do próximo, para aplicar golpes financeiros. Usar sites falsos com nomes próximos aos de grandes lojas, gerar boletos falsos com nomes de terceiros. 

Algumas pessoas mal intencionadas usam os meios digitais para aplicar diversos tipos de golpes. Porém, com um pouco de paciência e atenção, é possível  economizar através de ofertas e cupons de descontos. 

 

Atenção na forma de pagamento

Fique atento, pois os dados dos boletos, como seu cpf, cnpj da empresa, dentre outros dados. É importante que os dados estejam alinhados com as informações corretas.

Na hora de cadastrar seus dados bancários, confira se o endereço do site está certo. Outra maneira de evitar alguns golpes, esteja sempre com o seu antivírus atualizado, assim você não terá problemas a respeito de vírus e códigos maliciosos que podem roubar seus dados sigilosos. 

 

Épocas promocionais

Uma boa maneira de se comprar barato, é fugir ou se aproveitar de datas específicas. Muitas lojas se aproveitam do mês, dia e do ano, seja para aumentar ou abaixar os valores. Você precisa ter uma atenção sobre quais melhores datas de compras de cada localidade e momento. 

Já tentou comprar uma pequena barra de chocolate na páscoa? Em alguns lugares, ela estará mais barata, mas em sua maioria o valor estará alto. 

Já percebeu como os produtos (em sua maioria), ficam em promoção e é possível comprar mais barato na semana da black friday? Ou como é mais barato comprar passagens de avião pela madrugada? Esses são alguns exemplos de como aproveitar certo momentos de oportunidades de compras mais baratas. 

 

Histórico da empresa

Sempre veja o histórico da empresa em que você estiver comprando. Um dos pontos mais importantes a se levar em conta nos dias de hoje, é a questão do que chamamos de “prova social”. A prova social, nada mais é do que os próprios compradores e usuários dos produtos comprados e suas opiniões sobre os serviços.

Procure na internet e nos comentários de cada produto o que as pessoas estão achando do serviço executado pela empresa ou loja em questão. A prova social é uma forma imbatível de perceber o que você encontrará pela frente em relação aquele produto em que está interessado. 

 

Cuidados ao clicar em links

Algumas vezes algumas pessoa que aparece em grupos de whatsapp e facebook, podem ser  farsantes. Fique atento para não cair em golpes. A melhor maneira de se evitar isso é comprando de forma segura. Use plataformas de compras seguros e confiáveis com protocolo de segurança “https” ativado. 

Portanto, é possível comprar barato e de forma segurança. Pra tanto, deve-se tomar alguns cuidados e paciência na hora das compras. Dessa forma, aumenta-se bastante as chances de ter compras online com sucesso e satisfação. 

 

Colaborado por Evandro. Especialista em promoções e cupons de lojas.

 

 

Mais Sobre Economia

Servidores comissionados que receberam a primeira parte em junho e os estatutários que fazem aniversário em dezembro são os contemplados

Servidores comissionados que receberam a primeira parte em junho e os estatutários que fazem aniversário em dezembro são os contemplados

Conforme calendário elaborado previamente pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração (Semad

Fecomércio recebe Voto de Louvor pelos 36 anos de atuação em Rondônia

Fecomércio recebe Voto de Louvor pelos 36 anos de atuação em Rondônia

 A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia - Fecomércio/RO, recebeu na tarde de quinta-feira (05) Voto de Louvor duran

Associação Comercial de Rondônia convida população a prestigiar os Domingões da CDL

Associação Comercial de Rondônia convida população a prestigiar os Domingões da CDL

Para o presidente da ACR, Vanderlei Oriani, os eventos ofereceram uma oportunidade para portovelhense fazer compras a preços mais baixos, com diversão

Governo de Rondônia antecipa segunda parcela do 13º salário para esta sexta-feira

Governo de Rondônia antecipa segunda parcela do 13º salário para esta sexta-feira

Com o compromisso de manter em dia a folha de pagamento dos servidores, o Governo do Estado vai antecipar a segunda parcela do 13º salário. A primeira