Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Começa a Semana do MEI promovida pelo Sebrae Rondônia

Diversas atividades são ofertadas aos empreendedores


Começa a Semana do MEI promovida pelo Sebrae Rondônia  - Gente de Opinião

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) começou na segunda-feira (22) em todo território brasileiro e segue até 26 de maio. Em Rondônia, promovido pelo Sebrae, o evento acontece simultaneamente nos 52 municípios do estado. Na capital, Porto Velho, a programação teve início na tarde de segunda-feira, com palestras para os empreendedores formais e para aqueles que sonham em se legalizar.    

Ao longo do primeiro dia, foram ministradas palestras e houve a apresentação de alguns projetos lançados recentemente. Estiveram envolvidos com as palestras e apresentações os colaboradores do Sebrae Rondônia, Ernani Magalhães e Liliane Cougo.   

Entre os projetos apresentados, vale destacar o Proampe Delas, lançado no último dia 18 de maio, no Palácio do Governo de Rondônia. Ao longo da Semana do MEI, estão sendo reforçados os objetivos e o público-alvo de mais este grande projeto lançado em Rondônia. 

“O Proampe Delas é uma parceria do Governo do Estado de Rondônia, com o Sebrae e instituições financeiras, onde mulheres em situação de vulnerabilidade podem ter acesso a crédito no valor de até cinco mil reais, com 36 meses para concluir o pagamento e doze meses de carência”, explicou a Analista do Sebrae em Rondônia, Liliane Cougo.  Trata-se de uma ótima oportunidade para as mulheres que querem investir em seu próprio negócio. 

Em Porto Velho, toda a programação do 1° dia da Semana do MEI ocorreram no auditório Açaí, na Sede do Sebrae em Rondônia. Mas é importante destacar também que toda a programação está acessível ao público, de forma online.    

“A Semana do MEI é uma ótima oportunidade para quem deseja se tornar um microempreendedor individual e quer saber como conduzir e fazer uma boa gestão de suas empresas”, diz o colaborador do Sebrae em Porto Velho, Ernani Magalhães. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia abre mais de 1,1 mil novos postos formais de trabalho em setembro

Rondônia registrou a abertura de 1.171 empregos com carteira assinada em setembro e chegou ao saldo de 11.788 novos postos formais no acumulado do

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

Sebrae traz Giovanna Antonelli e Primo Pobre ao Mutirão Acredita + Caravana Delas 2025

No próximo dia 7 de novembro, das 13h às 20h, a Faculdade Católica de Rondônia ­­­— Localizada na Av. Governador Jorge Teixeira, 4100 - Bairro Costa

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Elevação do teto do MEI e Simples avança e está a dois passos da aprovação, mas só passa no empurrão

Está em curso no Congresso Nacional uma proposta que pode redefinir o marco da formalização no Brasil: a atualização dos limites de faturamento para

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte reúne agentes estratégicos

Nos dias 5 e 6 de novembro de 2025, o Sebrae em Rondônia realizará o II Fórum Permanente Rondoniense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)