Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Com apoio do Sebrae, empresária lança negócio inusitado e saudável


Larissa Souza dos Santos - Gente de Opinião
Larissa Souza dos Santos

Da saúde aos negócios, as empresárias estão provando que tudo é possível quando você tem a mentalidade e a determinação certas. Larissa Souza dos Santos identificou na dificuldade em preparar lanches saudáveis para suas filhas um novo modelo de negócio. 

No ano de 2015 começou a fazer pesquisas para verificar o que as crianças levavam para as escolas em suas lancheiras ou consumiam nas cantinas escolares, e o resultado foi surpreendente: 80% dos alimentos eram industrializados, artificiais e gordurosos. A fragilidade da alimentação das crianças aguçou o instinto materno da empreendedora, que passou a desenvolver pesquisas voltadas para a melhoria da qualidade nutricional. 

A Snack Saudável prepara produtos 100% naturais, as lancheiras contam com frutas, bolinhos de cacau, chips de legumes, sanduiches e diversas opções. “Prezamos por alimentos frescos, sem corantes ou conservantes e feitos com carinho”, disse Larissa. 

Nos lanches é utilizado o processo de liofilização, técnica que congela os alimentos e remove todo o líquido e mantém os nutrientes. 

Em março de 2016, Larissa procurou o Sebrae para oficializar a sua ideia: “Quando decidi abrir a empresa procurei o Sebrae, o maior desafio que enfrentei foi a inexperiência no ramo empreendedor. Com a ajuda do Sebrae abri o meu CNPJ, me formalizei como MEI a aprendi tudo o que precisava para abrir o meu negócio confiante”. 

A empreendedora, formada em serviço social, renunciou duas carteiras assinadas para embarcar no empreendedorismo. E afirma que a maior dica que pode oferecer àqueles que estão iniciando o processo é ter coragem. 

“Precisamos acreditar nas nossas ideias, comprar o nosso produto primeiro e estar preparado. O Sebrae oferece as ferramentas certas, é um passo fundamental”, avalia Larissa. 

Atualmente, a Snack Saudável já conta com franquias espalhadas pelo Brasil, e Larissa é uma consultora de franquia e gestão de empresas do Sebrae em Rondônia. 

“Já participei de diversos projetos do Sebrae, já fomos para ações no Peru, Nova York e São Paulo e fiz o curso Empretec. Todas essas ações foram extremamente importantes para o meu crescimento profissional”, diz a empreendedora. 

Faça como a Larissa, invista nas suas ideias, acredite no seu potencial e conte com o Sebrae para guiar essa trajetória. 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)