Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Cinco startups de Rondônia são selecionadas para o Startup Experience ESX 2025

Maior evento de inovação capixaba acontece em julho


 Cinco startups de Rondônia são selecionadas para o Startup Experience ESX 2025 - Gente de Opinião

Rondônia estará presente na Praça do Papa, em Vitória/ES para o maior evento de inovação capixaba. As startups rondonienses estão entre as 300 escolhidas em todo o Brasil para participar do Startup Experience ESX 2025, dando maior visibilidade para negócios inovadores, especialmente oriundos da Amazônia.

Mais um motivo para o ecossistema de inovação de Rondônia para comemorar, cinco startups do estado foram selecionadas para participar do evento, promovido pelo Sebrae Espírito Santo e Sebrae Nacional, que ocorrerá de 10 a 12 de julho no Espírito Santo. A visa iniciativa negócios inovadores, conectando empreendedores, clientes potenciais e redes de apoio em todo o país.

"Essas startups representam não apenas inovação tecnológica, mas também o compromisso com soluções que impactam firmemente a sociedade. Para nós do Sebrae, é motivo de orgulho ver Rondônia sendo reconhecida entre os melhores do Brasil. Esse é um resultado construído com planejamento, apoio técnico e muita dedicação dos empreendedores", afirmou o diretor.

As startups Coill Inovação e Transformação Digital Ltda, Olímpia Sistemas, Ping., Fiscontech e VerdeSaber foram escolhidas entre centenas de candidaturas de todos os estados brasileiros, demonstrando a força e a atualização do ambiente de inovação local.

Segundo Carlos Eduardo Sakagami, diretor técnico do Sebrae Rondônia, o resultado é reflexo de um trabalho contínuo de fortalecimento do ecossistema no estado.

Para Rangel Miranda, chefe de inovação do Sebrae Rondônia e responsável pela estratégia Sebrae Startups no estado, a seleção reforça o amadurecimento do ecossistema local.

"Nos últimos anos, investimos em capacitações, conexões estratégicas e fortalecimento de comunidades empreendedoras. O resultado dessas cinco startups no ESX 2025 mostra que Rondônia está pronta para competir em nível nacional e gerar soluções escaláveis com alto potencial de mercado", destacou.

A startup Ping., de Porto Velho, é uma solução que ajuda empresas a transformar sua comunicação documental em uma vantagem competitiva, com uma plataforma de gerenciamento eletrônico de documentos inteligentes, que combina segurança, escalabilidade e automação avançadas. Para o cofundador Bruno Pinheiro, a seleção representa mais um passo importante na trajetória da empresa.

“Estar entre as 300 startups selecionadas do Brasil é uma conquista gigante para nós. Sabemos da qualidade dos projetos que estavam concorrendo e estar no ESX nos dá a chance de mostrar que Rondônia tem tecnologia de ponta sendo desenvolvida aqui mesmo. Vamos com muita garra representar nosso estado e fazer negócios.”

O Startup Experience ESX é uma vitrine nacional de negócios inovadores e reúne, anualmente, centenas de startups, investidores, instituições de apoio e representantes de governo. A edição de 2025 promete bater recordes de público e oportunidades de conexão.

A equipe do Sebrae Rondônia segue acompanhando as startups e apoiando sua preparação para o evento, garantindo que possam aproveitar ao máximo a experiência e gerar resultados concretos para seus negócios.

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Contrata+Brasil abre mercado para 13 mil MEIs em escolas públicas de Rondônia

Mais de 900 escolas públicas de educação básica de Rondônia que recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) agora podem contrata

 Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

Reforma Tributária deve alterar dinâmica econômica de Rondônia, e especialistas destacam necessidade de preparação técnica até 2026

A Reforma Tributária, atualmente em fase de regulamentação, deve provocar mudanças significativas na dinâmica econômica de Rondônia, especialmente e

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Teto do Simples com defasagem de 82,2%. Ninguém aguenta mais!

Entidades que representam MEIs, Micro e Pequenas Empresas têm pressionado o Congresso Nacional por mudanças nas regras de faturamento e tributação d

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Redução da jornada de trabalho teria custo similar ao de reajustes históricos do salário mínimo, aponta Ipea

Os custos de uma eventual redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais seriam similares aos impactos observados em reajustes históricos d

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)