Sexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Economia

Cerimônia marca o reconhecimento do Sebrae à atuação das Salas do Empreendedor em Rondônia


Cerimônia marca o reconhecimento do Sebrae à atuação das Salas do Empreendedor em Rondônia - Gente de Opinião

Em solenidade realizada na noite de quarta-feira (21), na sede do Poder Legislativo Estadual de Rondônia, o Sebrae reconheceu e premiou as Salas do Empreendedor que se destacaram no estado no último ano, em 2023. Além de enaltecer o desempenho das Salas em relação à quantidade de atendimentos realizados, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia concedeu o Selo Sebrae de Referência em Atendimento nas categorias Ouro, Prata e Bronze.

“Este é o reconhecimento do Sebrae RO quanto à atuação das Salas do Empreendedor do estado de Rondônia. Em uma primeira etapa, buscamos valorizar a quantidade de atendimentos realizados, denotando a ampla cobertura de negócios que recebem orientação técnica de qualidade nas Salas do Empreendedor e em outra etapa o Sebrae buscou enaltecer a melhoria da qualidade nos processos de atendimento destas Salas, conferindo a elas o Selo Sebrae de Referência em Atendimento”, explicou o vice-presidente do Sebrae RO, Marco Cesar Kobayashi.

MAIOR NÚMERO DE ATENDIMENTOS

Nesta primeira etapa da cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia, foram consideradas as Salas do Empreendedor que registraram o maior número de atendimentos em 2023, seja em quantidade absoluta, seja em números proporcionais relativos ao número de empresas constituídas no município onde atuam. A Sala do Empreendedor de Vilhena foi o grande destaque, registando 3.945 atendimentos em 2023, se tornando a líder em número de atendimentos entre as 44 Salas do Empreendedor de Rondônia. Em segundo lugar, destacou-se a Sala do Empreendedor de Cacoal, com 3.114 atendimentos e em terceiro lugar a Sala do Empreendedor de Cerejeiras, com 1.455 atendimentos realizados no ano passado.

COBERTURA DE ATENDIMENTO

Já na categoria Cobertura de Atendimento, foram premiadas as Salas do Empreendedor que registraram o maior número de atendimentos proporcionais ao número de empresas do município. Com 8,78 atendimentos realizados para cada empresa no município, a Sala do Empreendedor de Pimenteiras do Oeste teve a sua atuação reconhecida, bem como as Salas do Empreendedor de Vale do Paraíso, com 1,75 atendimentos; Teixeirópolis, com 1,64 atendimento e; Theobroma, com 1,46 atendimentos.

SELO SEBRAE DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO

Baseado em uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento contempla as categorias Bronze, Prata e Ouro.

“Esta é uma metodologia baseada em sete pilares de avaliação que se desdobram em diversos critérios específicos. Por meio desses critérios qualitativos e quantitativos são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos espaços parceiros participantes”, explica o diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, Alessandro Cripim Macedo.

Durante a cerimônia desta quarta-feira (21), foi premiada, na categoria Bronze, a Sala do Empreendedor de Colorado do Oeste. Por sua vez, na Categoria Prata, foram contempladas as Salas do Empreendedor do Município de Nova Mamoré, Alto Paraíso, Pimenta Bueno e Presidente Médici. Já na Categoria Ouro, os grandes destaques do Selo Sebrae de Referência em Atendimento foram as Salas do Empreendedor de Pimenteiras do Oeste, da Câmara Municipal de Nova Mamoré e de Machadinho D’Oeste.

PREMIAÇÃO

Além do reconhecimento e da valorização, cada uma das Salas do Empreendedor que se destacaram em Rondônia no ano de 2023 serão premiadas com uma vaga na “Caravana Sebrae Sala do Empreendedor - Conhecimento & Reconhecimento”. A Caravana tem como destino o estado do Paraná, oportunizando aos profissionais que atuam nas Salas do Empreendedor de Rondônia conhecer as Salas do Empreendedor premiadas com o Selo Diamante naquele estado. São espaços reconhecidos nacionalmente pela excelência do atendimento oferecido pela equipe da rede parceira e pelos agentes de desenvolvimento locais.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Com recorde no volume de vendas, CNC projeta crescimento de 2% do varejo em 2024

Com recorde no volume de vendas, CNC projeta crescimento de 2% do varejo em 2024

O aumento de 1% em fevereiro apontado pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (11 de abril) pelo Instituto Brasileiro d

FIERO presente no Rondônia Day

FIERO presente no Rondônia Day

Para fomentar as potencialidades de Rondônia e atrair mais investidores para a região, o Governo do Estado promoveu mais uma edição do “Rondônia Day

Governo de RO promove potencialidades do Estado na maior feira de alimentos e bebidas das Américas

Governo de RO promove potencialidades do Estado na maior feira de alimentos e bebidas das Américas

O Governo de Rondônia participou da edição 2024 da feira Anuga Select Brazil, nesta terça-feira (9), projeto de origem alemã, que é considerada a ma

Pronampe 2024: é uma excelente alternativa de crédito

Pronampe 2024: é uma excelente alternativa de crédito

Para muitos empresários das micro e pequenas empresas inclusive MEI’s , a manutenção da saúde financeira de seus negócios é um desafio constante, es

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)